Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rodrygo celebra retomada e Estevão exalta evolução da seleção após goleada: 'Final de Copa'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O amistoso em Seul deixou mais do que um placar expressivo. A goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul serviu para a seleção brasileira dar uma resposta após a derrota para a Bolívia nas Eliminatórias, além de reforçar a confiança de dois nomes em momentos opostos em seus clubes: Rodrygo, reserva no Real Madrid, e Estevão, em ascensão no Chelsea. Ambos foram protagonistas da melhor atuação do time sob o comando de Carlo Ancelotti.

Rodrygo, autor de dois gols e símbolo da intensidade ofensiva que o técnico italiano vem pedindo, destacou o espírito coletivo e a solidez defensiva como pontos-chave do resultado. "Sempre importante você ter uma defesa sólida, todo mundo defende e todo mundo ajuda, e o ataque aos poucos começa a funcionar. Foi o que aconteceu hoje. Estou muito feliz pelo meu desempenho individual e pela vitória, vamos continuar assim", afirmou o atacante.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De volta à seleção após um período fora, o camisa 10 do Real Madrid revelou o quanto tratou o amistoso com seriedade. "Sabia que tinha que levar esses amistosos como finais de Copa do Mundo. Foi o que tentei fazer hoje, deu tudo certo. Mais do que os gols, fiquei feliz com o desempenho da equipe. Está evoluindo, crescendo, estamos em um ótimo caminho para a Copa", completou.

A boa atuação de Rodrygo chega em um momento importante para o jogador, que perdeu espaço no clube merengue com Xabi Alonso, mas parece ter o respaldo de Ancelotti na seleção. A versatilidade tática do atacante e o entrosamento com Vini Jr. voltaram a funcionar, resgatando o dinamismo que marcou a dupla no Real Madrid.

Se Rodrygo aproveitou o amistoso para reafirmar sua importância, Estevão confirmou a excelente fase que vive no Chelsea e ampliou a expectativa em torno de seu papel no ciclo até 2026. Autor de dois gols, o jovem de 17 anos foi novamente o mais assediado pelos torcedores e respondeu com maturidade dentro de campo.

publicidade

"Só tenho a agradecer a Deus pelo que estou vivendo. Estou lutando todos os dias para que as coisas boas venham. Nossa equipe vem crescendo a cada dia, estamos felizes com nosso desenvolvimento, vamos continuar nesse ritmo para fazer grandes jogos", disse o atacante, que vem ganhando minutos sob o comando de Enzo Maresca na Premier League.

A seleção brasileira se prepara agora para enfrentar o Japão, na terça-feira, às 7h30, em Tóquio, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline