River Plate anuncia ampliação da capacidade do Monumental para mais de 100 mil lugares
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Stefano Di Carlo, presidente do River Plate, anunciou, nesta terça-feira, 27, a ampliação do Estádio Mâs Monumental, localizado em Buenos Aires. O plano para a casa da equipe argentina é aumentar a sua capacidade para 100 mil lugares, se tornando o quarto maior estádio do planeta.
O projeto foi um trabalho em conjunto do River com a empresa alemã Schlaich Bergermann Partner (SBP), que já atuou no Estádio Bernabéu, no Maracanã, na Allianz Arena, entre outros.
Ao todo, o clube irá ampliar seu estádio em 16 mil lugares, graças a construção de uma nova arquibancada. De acordo com um comunicado oficial divulgado pelo time da capital argentina, o início das obras está projetado para a primeira semana de abril.
O projeto terá uma duração de aproximadamente 36 meses e custará a quantia de US$ 100 milhões (cerca de R$ 523,8 milhões na cotação atual).
Esta é a segunda reforma que o River Plate faz no Monumental nos últimos anos. No final de 2020, a equipe iniciou as obras que aumentaram a sua capacidade para quase 85 mil lugares.
O estádio foi palco, inclusive, da final da Libertadores de 2024, entre Botafogo e Atlético-MG, já com sua primeira grande reforma concluída.
O River retorna aos gramados nesta quarta-feira, 28, no próprio Mâs Monumental. Às 20h (de Brasília), o time recebe o Gimnasia y Esgrima, em duelo válido pela segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline