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Retorno da MotoGP ao Brasil já tem data definida; veja qual

A organização da MotoGP confirmou nesta quinta-feira a data da futura etapa de Goiânia na temporada 2026. O retorno do Brasil ao calendário da principal categoria de motovelocidade do mundo acontecerá entre os dias 20 e 22 de março do próximo ano, no autó

(via Agência Estado)

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Publicado em 24.07.2025, 10:01:00 Editado em 24.07.2025, 10:14:11
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A organização da MotoGP confirmou nesta quinta-feira a data da futura etapa de Goiânia na temporada 2026. O retorno do Brasil ao calendário da principal categoria de motovelocidade do mundo acontecerá entre os dias 20 e 22 de março do próximo ano, no autódromo Ayrton Senna, na capital goiana.

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Será a segunda etapa do ano, que será aberto com a corrida na Tailândia, entre 27 de fevereiro e 1º de março. Ao todo, serão 22 provas em cinco continentes diferentes, até novembro. A entrada do Brasil, no lugar da Argentina, é a grande novidade do calendário de 2026.

De acordo com a organização da etapa brasileira, os ingressos começarão a ser vendidos em setembro, em dia ainda a ser definido. Os interessados já podem se inscrever no site oficial da etapa para receber informações sobre o início das vendas: https://moto.gpbrasil.com.br/2026.

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A disputa da etapa em Goiânia vai marcar o retorno do Brasil ao calendário da MotoGP. A última corrida em solo nacional aconteceu em 2004, no finado autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com vitória do japonês Makoto Tamada. A capital de Goiás também tem histórico da MotoGP, por ter recebido três etapas do campeonato, entre 1987 e 1989.

O retorno da categoria ao Brasil foi anunciado em dezembro de 2024, sem maiores detalhes. A etapa será organizada pela Brasil Motorsport, mesma empresa responsável pelo GP de São Paulo de Fórmula 1, com contrato de cinco anos com o governo do Estado de Goiás, com possibilidade de renovação.

A expectativa é de que o circuito de Goiânia receba até 100 mil torcedores no dia da prova principal. O governo estadual projeta um impacto econômico de até R$ 1 bilhão, além de gerar arrecadação de impostos na casa dos R$ 200 milhões para o Estado, Goiânia e as cidades vizinhas.

De acordo com a organização da prova brasileira, o autódromo vem passando por reformas "em ritmo acelerado". O circuito vai receber um novo asfalto, estruturas de boxes, áreas de escape e intervenções nos detalhes de segurança da pista, atendendo às exigências internacionais.

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