Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
MUNDIAL DE CLUBES

Renato Paiva garante: Botafogo está pronto para encarar o PSG

Após vitória sobre o Ceará, técnico afirma que o time mantém sua identidade e não teme rivais como PSG e Atlético de Madrid no Mundial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Renato Paiva garante: Botafogo está pronto para encarar o PSG
AutorRenato Paiva celebra a terceira vitória seguida do Botafogo e projeta confronto com gigantes no Mundial de Clubes - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após vencer o Ceará na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado do Brasileirão, o técnico Renato Paiva garantiu que o Botafogo está pronto para o novo Mundial de Clubes da Fifa. E afirmou que a equipe brasileira não tem medo de enfrentar rivais de peso, como o Paris Saint-Germain, campeão da Champions League.

LEIA MAIS: Kaio Pantaleão assina com Botafogo até 2028 e se prepara para Mundial

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Se tivéssemos medo, ficávamos aqui em casa e não iríamos. Se trabalhamos uma ideia até agora, por que vamos mudar?", declarou o treinador, após a vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, no Engenhão. O time carioca, que decepcionou no Campeonato Carioca e fez um fraco início de Brasileirão, acumulou a terceira vitória consecutiva por diferentes competições.

A reação do Botafogo passará por um poderoso teste nos Estados Unidos. No Mundial de Clubes, marcado para começar no dia 14, a equipe carioca estreará contra o americano Seattle Sounders. E, depois, terá pela frente o PSG e o Atlético de Madrid na fase de grupos.

Diante destes desafios, Paiva pediu cautela à torcida. "Você não vai conseguir uma ideia em cinco ou seis dias só porque vai jogar o Mundial. Nossa maior vitória é ser quem somos, perceber o clube e o País que vamos representar. Esse peso temos que assumir e assumimos com muito bom gosto", projetou.

publicidade

"Vamos olhar os jogos. Vamos ser ofensivos? Quando tivermos a bola, vamos. E neste jogos vai haver momentos em que não vamos ter a bola e vamos ter que saber jogar. É isso que eu quero, temos que ser quem somos, independentemente do adversário que vier pela frente", completou o treinador.

A estreia do Botafogo no repaginado torneio da Fifa será já no segundo dia de competição, contra o Seattle Sounders, no dia 15, um domingo. O confronto com o atual campeão da Liga dos Campeões está marcado para o dia 19. E a rodada final do Grupo B, na qual o time brasileiro duelará com o Atlético de Madrid, será disputada no dia 23.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline