Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Renato Paiva afasta Deyverson e mais dois no Fortaleza após queda na Libertadores, diz jornal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O técnico Renato Paiva começou a promover, nesta quinta-feira, uma reformulação no elenco do Fortaleza após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Libertadores, e anunciou a dispensa de alguns atletas do elenco. O atacante Deyverson encabeça essa lista.

De acordo com informações dos jornais O Povo e Diário do Nordeste, além do ex-palmeirense, o goleiro Magrão e o volante Zé Welison são os nomes que também estão fora dos planos do treinador português. A divulgação foi feita por meio de um vídeo no Youtube.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O comandante evitou citar os nomes dos dispensados, mas explicou que os jogadores vão continuar treinando com o elenco, porém, não serão mais relacionados para defender o Fortaleza nos compromissos que restam no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

"Preciso ter menos jogadores. O clube não está em condições de fazer experiências e precisamos focar em ganhar jogos para ficar na Série A. Portanto, tomei essa decisão junto com a direção. Decidi emagrecer o elenco em algumas posições, também em questões de idade, e informar esses atletas que já não entram mais nas minhas contas", afirmou Paiva.

No vídeo, o treinador enfatiza que nenhum dos dispensados sai com o peso nas costas pela eliminação na Libertadores ou a campanha irregular da equipe até aqui no Nacional.

publicidade

"Tenho de ser honesto para com os jogadores. Eles merecem isso. Foram grandes profissionais, não tenho o que reclamar, só que eu tenho uma visão de jogo de que preciso de outras coisas, e vou à procura delas para o bem do Fortaleza. Os jogadores que estão saindo não são os culpados pela situação atual", disse.

Contratado sob status de protagonista, Deyverson apostou em seu estilo falastrão desde a chegada ao clube nordestino e prometeu levar o time à decisão da Libertadores. Diante da má fase da equipe, a sua irreverência não caiu no gosto da torcida e o desgaste só aumentou nos últimos meses.

No Fortaleza desde o fim de março, o atacante entrou em campo pela equipe em 26 oportunidades, marcou cinco gols e deu uma assistência. Contra o Velez Sarsfield, nesta terça-feira, na derrota de 2 a 0 para os argentinos, ele iniciou o confronto como titular, mas esteve longe de brilhar.

publicidade

Para piorar, o lance que originou o segundo gol do adversário teve origem num passe errado de Deyverson no setor de meio-campo. O atleta acabou sendo substituído por Luccero na partida.

Penúltimo colocado no Brasileiro com 15 pontos, o Fortaleza só está à frente do Sport, lanterna do torneio. Neste domingo, a equipe cearense recebe o Mirassol no Castelão em busca de uma reabilitação urgente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline