Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Renato Gaúcho usa queda do Flamengo em estratégia do Fluminense contra a Inter: 'Erro zero'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Renato Gaúcho acompanhou a eliminação do Flamengo diante do Bayern de Munique no Mundial de Clubes. E vai tirar lições do primeiro mata-mata entre sul-americanos e europeus na competição. Os gols sofridos pelos arquirrivais servirão para sua preleção antes do jogo com a Inter de Milão, nesta segunda-feira, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O técnico sabe da força dos italianos e já pregou "erro zero", justamente o que o time rubro-negro não fez. O comandante aproveitou para fazer mistério sobre a volta de Thiago Silva e confirmou Soteldo para o segundo tempo.

O Flamengo até mediu forças com o Bayern, mas os erros individuais custaram três gols e a queda após derrota por 4 a 2. Chivu disse na coletiva da Inter de Milão que seus comandados tentarão explorar possíveis falhas do Fluminense. Ciente que em mata-mata qualquer vacilo custa caro, o técnico tricolor pediu atenção total a seu grupo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Independentemente de ser oitavas ou primeira fase, todos os jogos são importantes e difíceis e sabemos da qualidade dos europeus", frisou Renato Gaúcho. "No momento que eles começam a entrar em uma competição para valer são muito fortes. Muita gente fala que eles são favoritos, mas dentro do campo é diferente. Atitude é fundamental em uma partida tão importante e vamos tentar errar o menos possível", disse, em coletiva em Charlotte.

Depois, se corrigiu, ao descartar qualquer falhas de sua equipe, sobretudo na faixa de marcação. "No momento que a gente vacila eles são letais. Esse mole a gente não pode dar. É erro zero", pregou.

O retorno do experiente capitão Thiago Silva, de 38 anos, à defesa, seria uma arma para dar mais confiança e liderança na marcação. Mas Renato Gaúcho evitou dar armas aos italianos e optou por um tom de dúvida sobre a presença de seu líder.

publicidade

"Thiago é um jogador fundamental no meu esquema, um líder, o capitão. É uma segurança lá atrás, bom em tudo. O futebol dele nem se fala, é até bonito ver o Thiago Silva jogando. Esperamos que ele possa estar bem, porque se estiver em campo vai ser muito importante", despistou.

O mesmo o treinador não fez sobre Soteldo, recuperado de problema muscular de grua 2 na coxa esquerda e que será uma arma para o decorrer da partida. "Lógico que ele não está 100%, até porque não treinou com o grupo. Só fez três treinos, mas é um jogador que com 20, 30 minutos pode fazer a diferença. Ele vai para o jogo por conta da experiência dele."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline