Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Recordista mundial da maratona feminina, a queniana Ruth Chepngetich foi suspensa provisoriamente ao ser flagrada em exame antidoping, nesta quinta-feira. De acordo com a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), a atleta de 30 anos testou positivo para um diurético, em março.

Segundo a AIU, Chepngetich apresentou hidroclorotiazida em suas amostras. O diurético não apresenta benefícios em termos de performance aos atletas, mas é considerado doping por mascarar outras substâncias, que poderiam melhorar o desempenho, no organismo do esportista.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A entidade informou também que a queniana "optou por uma suspensão provisória voluntária enquanto a investigação da AIU está em andamento". A AIU não deu prazo para um processo disciplinar contra a corredora de 30 anos.

A AIU afirmou que notificou Chepngetich ainda em abril, no Quênia. "Ela atendeu às solicitações relativas à nossa investigação", disse Brett Clothier, funcionário da AIU, em um comunicado.

A corredora queniana estabeleceu o recorde mundial da maratona feminna em outubro do ano passado, na Maratona de Chicago. Ela superou a marca anterior em quase dois minutos: 2h09min56s. Foi sua terceira vitória na cidade americana. Ela também venceu a maratona no Mundial de Atletismo de 2019, no Catar.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline