Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rebeca Lima bate polonesa e é campeã mundial de boxe na categoria até 60 kg

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O boxe brasileiro começou com uma medalha de ouro o último dia do Mundial de Liverpool, no qual protagoniza quatro finais neste domingo. Na categoria até 60 kg, Rebeca Lima derrotou a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2.

Nos outros combates, Yuri Falcão perdeu a final dos 65 kg para Asadkhuja Muydinkhujaev e ficou com a prata, enquanto Isaias Samurai Ribeiro foi superado por Turabek Khabibullaev na categoria até 90 kg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A polonesa Aneta Rygielska havia sido responsável por uma das duas únicas derrotas sofridas pela brasileira nesta temporada. Na semifinal na Inglaterra, a boxeadora carioca de 24 anos já havia se vingado da casaque Viktoriya Grafeyeva, sua algoz na final da Copa do Mundo, no Casaquistão, em Astana. Contra as duas adversária, a brasileira superou a maior estatura das rivais com muita velocidade e variedade de golpes.

No primeiro round da decisão, as boxeadoras ficaram se estudando. Rygielska tentou usar sua maior envergadura, enquanto Rebeca procurava fintar para encurtar a distância e terminou o round com vantagem em decisão dividida entre os cinco jurados: 3 a 2.

A luta ficou mais franca no segundo round, com as boxeadoras trocando golpes com mais contundência. Nova decisão dividida em favor da brasileira: 4 a 1. Rebeca começou o terceiro e último round com vantagem e procurou administrar a luta. Ao soar o gongo, as duas boxeadoras gritaram comemorando a vitória, mas o título ficou com a brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yuri Falcão lutou pelo segundo ouro do Brasil no torneio, mas foi superado por Asadkhuja Muydinkhujaev por 4 a 1 na decisão dos juízes. Depois de um início promissor, o brasileiro foi dominado no segundo round, e a luta caminhava para uma decisão apertada.

No momento final, Muydinkhujaev partiu para o ataque decisivo, impedindo qualquer reação e garantindo o ouro na categoria. Apesar da derrota, Falcão se destacou ao derrotar um campeão olímpico na semifinal e conquistou a medalha de prata, encerrando sua participação no torneio com uma campanha de destaque.

Isaias Samurai Ribeiro disputou a final da categoria 90 kg e foi superado por Turabek Khabibullaev por decisão unânime (5 a 0), conquistando a medalha de prata. O brasileiro mostrou boa movimentação e conseguiu escapar de golpes fortes do adversário, encaixando algumas combinações e pontuando durante a luta. Apesar do esforço, Khabibullaev se mostrou superior e controlou a maior parte dos rounds, garantindo a vitória clara na decisão dos jurados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comissão técnica brasileira, comandada pelo coordenador Mateus Alves e pelo treinador Paco Garcia, tinha a expectativa de conquistar uma medalha no masculino e uma no feminino no Mundial de Liverpool.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline