Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Real Madrid, Uefa e EFC desistem de criar a Superliga Europeia de Clubes 'pelo bem do futebol'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A tão badalada Superliga Europeia de Clubes chegou ao fim oficialmente nesta quarta-feira sem mesmo sair do papel. A notícia do rompimento do projeto que reuniria 96 equipes do continente, sendo os 12 gigantes do planeta em uma competição única veio em nota oficial conjunta entre o idealizador Real Madrid, Uefa e a associação European Football Clubs (EFC), entidade que organizada a liga.

Criada em abril de 2021 para reunir 12 gigantes do planeta em sua liga Star - ainda teria a Gold, Blue e Union -, a competição que derrubaria a Champions League se arrastou nos últimos anos, sempre em conflito por causa da falta de datas no calendário mundial e o "sim" de todos os envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Depois de muitos desencontros, os clubes começaram a mostrar descontentamento com a Superliga Europeia e o Barcelona abandonou o bloco de equipes no último sábado, o que abriu brecha para um adiamento/encerramento do sonho do projeto.

O fim da Superliga foi comunicado nesta quarta-feira. "Após meses de discussões realizadas em benefício do futebol europeu, a Uefa, a Associação Europeia de Clubes de Futebol (EFC) e o Real Madrid C.F. anunciam que chegaram a um acordo de princípio para o bem do futebol europeu de clubes, respeitando o princípio do mérito desportivo e enfatizando a sustentabilidade a longo prazo dos clubes e a melhoria da experiência dos torcedores através do uso da tecnologia", anunciou o trio em nota oficial nas suas redes sociais.

"Este acordo de princípio também servirá para resolver as disputas legais relacionadas à Superliga Europeia, assim que um acordo final for implementado", completaram, ainda confiante que em um futuro próximo o projeto possa voltar à pauta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline