Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Real Madrid sofre com a falta de criatividade e só empata com o Rayo Vallecano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Diante de uma incômoda "pedra no sapato", especialmente quando atua no estádio de Vallecas, o Real Madrid novamente sofreu em visita ao Rayo Vallecano e não saiu de um empate por 0 a 0, em Madri, neste domingo, pela 12ª rodada de La Liga.

Com o resultado, a equipe do técnico Xabi Alonso foi a 31 pontos, ainda na liderança isolada de La Liga, mas pode ter sua vantagem em relação ao Barcelona (25 pontos) reduzida para três pontos ao término da rodada - o clube catalão visita o Celta, em Vigo, às 17h (horário de Brasília) deste domingo. O Villarreal, que também já jogou na rodada, soma 26.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta foi a segunda partida seguida do Real Madrid sem balançar a rede - vinha de derrota por 1 a 0 para o Liverpool pela Champions League. O resultado também ampliou o péssimo retrospecto recente do Real Madrid na casa do Rayo Vallecano: desde a última vitória, em fevereiro de 2022, com gol de Benzema, o poderoso clube espanhol acumula uma derrota e três empates no estádio de Vallecas.

Como tem se tornado frequente no embate entre as duas equipes de Madri, o poderoso conjunto merengue encontrou dificuldades na casa do Rayo. Mesmo contando com seus principais jogadores de criação, como Bellingham, Güler e Valderde, embora deslocado na lateral direita, o Real Madrid pecava pela falta de criatividade - até mesmo Vini Jr. pouco produzia nas investidas pela esquerda.

Mesmo pouco inspirado, o líder de La Liga só não abriu vantagem no primeiro tempo por causa da falta de pontaria de Asensio, Carreras e Vini Jr., além das ótimas defesas do goleiro Batalla em tiros certeiros de Güler e do brasileiro. Bem organizado defensivamente, o time do jovem técnico Iñigo Pérez também exigiu de Courtois grande defesa em finalização de Ratiu.

publicidade

O Real Madrid voltou do vestiário com outra atitude e pressionou os anfitriões no campo de defesa. Mbappé finalmente conseguiu finalizar, enquanto Vini abria espaços na defesa. Por outro lado, o avanço dos visitantes também abriu a defesa e ofereceu terreno para o Rayo se aproximar do gol, tornando o embate aberto.

Xabi Alonso ainda tentou uma última cartada ao acionar Rodrygo na reta final da partida, mas faltou qualidade aos visitantes para superar a retranca de um aguerrido e ousado Rayo Vallecano, que deixou o campo comemorando o importante e merecido ponto conquistado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline