Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Real Madrid encaminha empréstimo de Endrick ao Lyon por seis meses

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Real Madrid encaminhou o empréstimo de Endrick ao Lyon. O atacante de 19 anos vai assinar contrato por seis meses, ou seja, até o fim da temporada europeia. O jogador revelado pelo Palmeiras deve se apresentar ao time francês em janeiro, quando abre a janela de transferências, e fica até junho. A informação foi divulgada apelo GE e confirmada pelo Estadão.

O sonho de jogar a Copa do Mundo motivou Endrick a procurar um novo clube. Ele ainda não foi convocado desde que Carlo Ancelotti assumiu a seleção brasileira. À revista Placar, o treinador não descartou convocá-lo e revelou que o aconselhou a buscar outro clube para ter mais minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Endrick atuou por apenas 14 minutos na atual temporada. O atacante esteve em campo na goleada sobre o Valencia. Quando Carlo Ancelotti ainda comandava o Real Madrid na temporada passada, o jogador atuou por cerca de 840 minutos, anotando sete gols.

Ele ficou fora do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, em função de uma lesão, e só conseguiu estar à disposição do técnico Xabi Alonso em setembro. O português está no fim da fila, atrás de outros jovens, como o meia-atacante Arda Guller e o centroavante Gonzalo García.

Sob o comando de Ancelotti no Real, Endrick ganhou minutos em seu primeiro ano na Europa, e chegou a se firmar como titular do treinador italiano na Copa do Rei, na qual foi vice-artilheiro com cinco gols. Ao todo, disputou 37 partidas em 2024/25, a maioria delas entrando no segundo tempo, e foi às redes em sete oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Lyon, Endrick poderá ser comandado pelo português Paulo Fonseca, que agrada o jogador. O fato de a equipe ter perdido Alexandre Lacazette e Georgess Mikautadze, referências no setor ofensivo, fazem com que o atacante não tenha dificuldades para ganhar minutos e, em caso de boa adaptação ao futebol francês, conquiste a titularidade.

Longe de brigar pelas primeiras posições no Campeonato Francês, o Lyon está na sétima posição da competição e contabiliza 20 pontos. Em 12 rodadas, a equipe obteve seis vitórias, empatou duas vezes e sofreu seis derrotas. O Paris Saint-Germain lidera a disputa de forma isolada e ostenta 27 pontos no promeiro lugar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline