Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rayssa Leal domina final em São Paulo e conquista o tetra na liga mundial de skate

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rayssa Leal se tornou a primeira e única tetracampeã da Liga Mundial de Skate Street, a Street League Skateboarding (SLS), ao vencer o Super Crown neste domingo, 7, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A brasileira liderou a final de ponta a ponta, manteve a regularidade com notas acima de 8,0 - alcançou um 8,3 já na primeira volta - enquanto as rivais acumularam erros. Ela é a maior vencedora de sua geração, depois de alcançar feito inédito entre homens e mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Em Paris, não passei para a final. Era a meta do ano. Estou feliz. É algo sobrenatural", disse a jovem de 17 anos.

A dona de 26 vitórias internacionais revelou que disputou a final com uma proteção no joelho. "Caí, bati a cabeça e virei um pouco o joelho no treino. Acordei melhor e estava feliz de competir, mesmo um pouco machucada. Nada muito preocupante", afirmou Rayssa Leal ao canal SporTV.

Sentindo-se em casa diante de um público de dez mil pessoas, a maranhense ampliou sua lista de conquistas. Ela é vice-campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e bronze nos Jogos de Paris-2024. Também foi campeã mundial no World Skate Games de 2022 e 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rayssa liderou a final desde a fase inicial, quando cada atleta dá duas voltas de 45 segundos. Depois de uma volta que alcançou 8,3, a brasileira assumiu a ponta ao superar a australiana Chloe Covell por um décimo. A liderança deu tranquilidade para a única representante do Brasil na fase decisiva, quando as atletas tentam cinco tentativas de manobras individuais.

Na etapa final, Rayssa foi perfeita logo na primeira manobra e manteve a liderança depois de Covell ter errado suas primeiras tentativas. A australiana começou a se recuperar a partir da terceira manobra, quando alcançou 8,8. Antes de sua última manobra, Rayssa já tinha o título assegurado.

As quatro japonesas que completaram a final tiveram dificuldade no início e só começaram a pressionar com manobras sem erros na fase final. Mas não conseguiram tirar a diferença para Rayssa. A primeira a se recuperar foi Liz Akama, que conseguiu 8,0 em sua segunda tentativa. Yumeka Oda, campeã do mundo, conseguiu uma nota 9,0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica e que havia se classificado em primeiro lugar nas classificatórias, teve quedas em suas duas primeiras voltas e não conseguiu se recuperar, abrindo caminho para o quarto título mundial de Rayssa Leal no skate.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline