Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Raphinha marca duas vezes, Barcelona bate Benfica e se garante nas quartas da Liga dos Campeões

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com dois gols do atacante brasileiro Raphinha, o Barcelona fez o que dele se esperava nas oitavas da Liga dos Campeões. O time catalão derrotou o Benfica por 3 a 1, nesta terça-feira, no estádio Olímpico Lluís Companys, pelo jogo de volta da fase eliminatória, e está garantido nas quartas do torneio europeu.

A equipe do técnico alemão Hansi Flick, que já havia vencido o duelo de ida em Lisboa por 1 a 0, teve ainda um outro protagonista: Lamine Yamal. Com dribles desconcertantes, uma grande atuação e ainda uma assistência, ele também deixou a sua marca na rede do Benfica. Otamendi, de cabeça, fez o gol de honra dos visitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A partida serviu ainda para destacar o bom momento de Raphinha. O atacante canhoto assumiu a artilharia isolada da Liga dos Campeões e ostenta agora 11 gols na competição.

O primeiro tempo do duelo entre espanhóis e portugueses iniciou em alta voltagem. Com dez minutos de jogo a rede balançou com um gol em alto estilo. Lamine Yamal pegou a bola na direita, foi "entortando" seus marcadores e, ao entrar na área, serviu um belo passe para Raphinha só escorar para fundo das redes.

A resposta, no entanto, foi imediata. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio da esquerda feita por Andreas Schjelderup, Otamendi cabeceou firme na pequena área para empatar o confronto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O começo frenético foi apenas um aviso do que estava por vir. Ao invés de se abater, o clube catalão seguiu na sua postura ofensiva. E após perder outra boa oportunidade com Dani Olmo, Yamal voltou a brilhar.

Com liberdade para dominar e partir, a joia do Barça carregou a bola da direita para o meio, teve espaço para o chute e finalizou com extrema categoria para vencer o goleiro Trubin e fazer 2 a 1 para os anfitriões aos 26, minutos.

A vantagem no placar fez o Barcelona se sentir ainda mais à vontade em termos de criação. Sem conseguir encaixar a marcação, o Benfica se encolheu e assumiu a estratégia de apenas buscar os contra-ataques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, porém, se deu melhor quem buscou mais o ataque. Já no fim do primeiro tempo, Álex Balde lançou Raphinha no lado esquerdo. O brasileiro entrou na área, finalizou cruzado, e anotou o seu segundo tento no duelo: 3 a 1 e festa nas arquibancadas aos 41 minutos.

No segundo tempo, o cenário não mudou. Apesar de não imprimir o mesmo ritmo avassalador, as melhores chances continuaram sendo do Barcelona. Tamanho foi o domínio dos anfitriões que, com 20 minutos de partida, os torcedores já começaram a ensaiar gritos de "olé".

Com a partida sob controle, Flick aproveitou a supremacia em campo para poupar Lewandowski, Lamine Yamal e De Jong já pensando na rodada do fim de semana do Campeonato Espanhol, quando a sua equipe encara o Atlético de Madrid como visitante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV