Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Raphael Veiga fica fora do treino e Piquerez exalta campanha do Palmeiras antes de jogo no Peru

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Horas antes do embarque para o Peru, onde enfrenta o Universitario nesta quinta-feira pelas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras encerrou a preparação com um treino técnico na Academia de Futebol. A atividade, realizada nesta terça-feira, teve ausências importantes em campo: Raphael Veiga e Paulinho seguiram em tratamento na parte interna do centro de excelência, enquanto Bruno Fuchs fez transição física no gramado, ainda separado do grupo.

A situação de Veiga chama atenção em um momento decisivo da temporada. O meia, que durante anos foi titular absoluto e protagonista nas principais conquistas recentes, tem sido reserva em diversas partidas. O cenário, somado à ausência no último treino antes da viagem, ocorre em meio a especulações de que o jogador possa estar negociando sua saída.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já Piquerez chega ao mata-mata em situação distinta. O lateral uruguaio atingiu a marca de 200 partidas pelo clube neste mês e valorizou o peso da conquista pessoal. "É uma marca muito importante fazer 200 jogos nesse imenso clube, algo muito difícil de atingir. É uma história que levou cinco temporadas. Consegui ganhar vários títulos e o carinho da torcida e espero continuar por esse caminho para seguir atingindo metas de jogos e títulos", afirmou.

O camisa 22 também projetou o duelo contra o Universitario e valorizou a campanha do Palmeiras na fase de grupos, quando o time foi o único a terminar com 100% de aproveitamento.

"Vem sendo um ano atípico do que estamos acostumados, mas isso é consequência do nosso trabalho, da nossa vitoriosa campanha desses últimos anos. Tivemos um torneio que não acontece todos os anos (Mundial), chegamos longe e talvez por causa dele ficou um pouco para trás a Libertadores, mas não podemos esquecer que fizemos a melhor campanha. Isso não é comum, é algo que merece mérito. Poderemos fechar todos os jogos daqui para frente em casa, o que sabemos que é muito importante. Agora temos um jogo de extrema importância no Peru, contra o Universitario, um grande time de lá, muito respeitado", afirmou

publicidade

O Palmeiras viaja com um histórico recente favorável como visitante na competição continental: são dez partidas de invencibilidade fora do Brasil, com oito vitórias e dois empates, e apenas uma derrota nas últimas 28 aparições longe de casa. O retrospecto, aliado à possibilidade de decidir no Allianz Parque, sustenta a confiança do elenco em mais uma classificação.

Este será o 50º confronto eliminatório do clube na história da Libertadores. Nos 49 anteriores, foram três títulos, 29 classificações, três vice-campeonatos e 14 eliminações. Agora, além de manter a consistência no torneio, o time precisará lidar com a pressão sofrida após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline