Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rafinha anuncia ida ao São Paulo e avisa: 'Discurso de fracassado não cabe'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rafinha, ex-lateral do São Paulo, confirmou nesta segunda-feira, 26, que aceitou o convite para assumir a função de coordenador de futebol no clube tricolor. Aos 40 anos, ele chega para o cargo que era de Muricy Ramalho, que se despediu da diretoria na última semana.

A confirmação aconteceu durante a participação de Rafinha, que atuou como comentarista nos últimos meses, no programa Seleção SporTV. Apesar do momento ruim do São Paulo, com o time próximo da zona de rebaixamento do Paulistão - e amargando crise administrativa fora das quatro linhas - ele rechaçou que o momento seja para lamentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Infelizmente, o São Paulo ficou parado. Eu estive lá três anos como atleta,. Agora, também não é terra arrasada. Discurso de fracassado, de já entrar sofrendo, não cabe mais também. Isso aí também não vai acontecer. Não pode acontecer", garantiu o novo funcionário do clube.

"Vamos olhar pra frente. O São Paulo é um clube gigante, foi muito feliz, era modelo. Ficou parado agora esse discurso de perdedor, de fracassado, de medo, não cabe no São Paulo. É um desafio muito grande na minha vida, espero poder ajudar da melhor forma, é um pé novo pra mim, é novo pra mim esse cara, mas vou me entregar, como eu sempre fiz", completou.

O ex-lateral adiantou que a diretoria do São Paulo tem um acordo para pagar salários atrasados do elenco. "A primeira parte é colocar as coisas em dia como já está sendo feito, já fizeram acordo com os jogadores, então vão pagar o que tem de atrasado. O acordo está encaminhado, vai ser passado para os jogadores essa semana ainda."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Harry Massis Júnior, que assumiu o cargo de presidente após a renúncia de Júlio Casares - afastado em processo de impeachment -, adiantou que Rafinha ocuparia o cargo na tarde de domingo, após o clube ficar com o vice da Copinha. Na ocasião, o mandatário afirmou que o ex-jogador terá a função de ser o elo entre os atletas e a direção.

Após passagens vitoriosas por Bayern de Munique e Flamengo, Rafinha defendeu o São Paulo entre 2022 e 2024 e ajudou o clube a conquistar a inédita Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil no ano seguinte. Após se aposentar no Coritiba, o ex-atleta de 40 anos vinha atuando como comentarista e defendia ocasionalmente as Lendas do Bayern, equipe formada por ídolos históricos do clube alemão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline