Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Quem é Ramon Sosa, atacante paraguaio que deve substituir Estêvão no Palmeiras após o Mundial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Classificado para as oitavas do Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrentará o Botafogo neste sábado. Fora de campo, a diretoria alviverde já se movimenta para reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira na próxima janela de transferências internacionais, em julho. Ramón Sosa é o nome mais cotado para substituir Estêvão, que vai para o Chelsea após o torneio.

Aos 25 anos, Sosa é um atacante de velocidade que atua pelos lados do campo e está no Nottingham Forest, em sua primeira temporada na Europa, disputando a Premier League, mesmo destino de Estêvão. As negociações entre a diretoria palmeirense e o clube inglês pelo paraguaio seguem em andamento, e as cifras devem girar em torno de 11 milhões de euros (R$ 71 milhões).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes de chegar ao Velho Continente, Sosa iniciou a carreira no Atlético Tembetary e no River Plate, ambos do Paraguai. Ainda em seu país natal, defendeu o Olimpia, antes de seguir para o futebol argentino em 2022. Lá, atuou pelo Gimnasia, onde marcou seis gols e deu cinco assistências em 42 jogos. Na temporada seguinte, transferiu-se para o Talleres, onde somou 56 partidas, com 17 gols e 12 assistências.

Contratado pelo Forest em agosto de 2024 também por 11 milhões de euros, Sosa disputou 23 partidas na temporada, totalizando cerca de 520 minutos em campo. Marcou três gols e deu uma assistência. Ainda nesta temporada, disputou nove jogos pela seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, somando 250 minutos, mas sem participações diretas em gols.

Caso seja contratado, o paraguaio terá que disputar espaço no elenco, mesmo com a saída de Estêvão. O grupo de Abel conta com várias opções para o setor, como Maurício, Facundo Torres, Felipe Anderson, além de Paulinho e o jovem Luighi, que podem atuar por ali. Bruno Rodrigues, que está na fase final de recuperação da segunda cirurgia no joelho, também poderá reforçar o ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo neste sábado, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, para enfrentar o Botafogo no primeiro duelo entre brasileiros na competição. A partida será às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline