Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Quem é Nicolás Jarry? 'Gigante' já foi suspenso por doping e ameaça João Fonseca em Wimbledon

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

João Fonseca terá pela frente o chileno Nicolás Jarry na terceira rodada do Torneio de Wimbledon. A partida, que vai marcar o primeiro confronto entre os dois no circuito, acontecerá nesta sexta-feira, por volta das 10 horas (de Brasília), na quadra de número 2, a terceira maior do All England Club, em Londres.

Jarry, de 29 anos, se destaca no circuito pela altura: 2,01 metros, o que costuma fazer a diferença na veloz grama de Wimbledon. Ele é o atual 143º colocado do ranking da ATP e veio do qualifying, a fase preliminar do torneio. Mas já foi o 16º do mundo e, nesta edição do torneio, derrotou o dinamarquês Holger Rune, 8º do mundo, e o americano Learner Tien.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O chileno, uma das maiores promessas do tênis sul-americano na década passada, tem três títulos de nível ATP no currículo, todos no saibro. Em torneios de Grand Slam, Jarry teve o melhor resultado em Roland Garros em 2023, chegando às oitavas de final.

Em 2019, Jarry passou por um momento difícil. Durante a Copa Davis, o atleta testou positivo para Ligandrol e o esteróide Estanozolol, sendo suspenso provisoriamente por doping.

Na ocasião, o chileno alegou inocência e ainda culpou uma farmácia brasileira por uma suposta contaminação cruzada na manipulação de um multivitamínico. Ele acabou punido por doping por 11 meses. A sanção acabou em novembro de 2020.

publicidade

Jarry tem um saque potente e já alcançou na carreira bons resultados em torneios de duplas. Em 2019, ele e o argentino Máximo González derrotaram os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva na final de duplas do Rio Open.

Dos seus três títulos de simples da carreira, um deles foi conquistado em Santiago. A competição é quase literalmente onde Jarry joga "em casa". O torneio, de nível ATP 250, é organizado por sua família, conhecida por ter forte ligação com o esporte - seu avô e dois tios foram tenistas profissionais. Sua tia, Catalina Fillol, é a diretora do campeonato.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline