Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Próximos desafios de João Fonseca após queda prematura no Canadá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

João Fonseca já mira os próximos compromissos da temporada após a eliminação precoce na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, em que perdeu para o australiano Tristan Schoolkate por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

O brasileiro voltará às quadras no Masters 1000 de Cincinnati, que será disputado entre os dias 7 e 18 de agosto. O torneio, realizado em quadra dura, reúne os principais nomes do circuito, incluindo Jannik Sinner - atual campeão e número 1 do mundo -, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Alexander Zverev.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sequência, o tenista disputará o US Open, último Grand Slam do ano, marcado para o período entre 24 de agosto e 7 de setembro, em Nova York. Jogado em piso duro, o torneio também tem Sinner como o último a levar o título. Esta será a segunda vez que Fonseca participará do US Open na categoria profissional. Em 2024, ele parou na última rodada do qualifying, após ser derrotado pelo norte-americano Eliot Spizzirri por 2 sets a 1.

Em setembro, Fonseca fará sua estreia na Laver Cup, competição por equipes que acontece entre os dias 19 e 21, em São Francisco. A competição coloca frente a frente o Time Europa e o Time Mundo, cada um com seis jogadores. Fonseca integrará o Time Mundo, ao lado de nomes como Ben Shelton, Taylor Fritz e Tommy Paul, sob a liderança do capitão Andre Agassi. No Time Europa, já estão confirmados os tenistas Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Holger Rune.

Atualmente, João Fonseca ocupa a 49ª posição no ranking da ATP. No entanto, com a eliminação em Toronto, ele deve perder posições na próxima atualização do ranking. Pela participação no torneio canadense, o brasileiro faturou US$ 23.760, cerca de R$ 132 mil.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline