Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Primeiro ministro da Espanha condena racismo contra o Egito e Yamal detona 'minoria ignorante'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O amistoso entre Espanha e Egito, que terminou empatado sem gols no RCDE Stadium, do Espanyol, em Barcelona, ficou manchado por atos de intolerância de alguns torcedores nas arquibancadas. Desde o aquecimento e em diversos momentos, ouviu-se cânticos de cunho antimuçulmano. O primeiro ministro do país, Pedro Sánchez, manifestou apoio ao adversário e mostrou-se indignado com o incidente "inaceitável." Lamine Yamal também reprovou a ação de uma "minoria ignorante."

Espanhóis cantavam "quem não pular é muçulmano", para provocar os adversários e acabaram cansando indignação mundial tamanha a rec=percussão negativa de novos atos discriminatórios - o pai já sofre com o racismo contra jogadores, sobretudo Vini Jr., do Real Madrid, alvo frequente quando joga fora de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O incidente de ontem (quarta-feira) em Cornellà é inaceitável e não deve se repetir. Não podemos permitir que uma minoria incivilizada manche a imagem da Espanha, um país pluralista e tolerante. A seleção nacional de futebol e seus torcedores não são exceção", afirmou Pedro Sánchez.

"Todo o meu apoio aos atletas que sofreram com isso e meus aplausos àqueles que, com respeito, nos ajudam a ser um país melhor", completou o primeiro ministro da Espanha, através das redes sociais.

O jovem atacante Lamine Yamal também mostrou-se indignado. Após a primeira etapa, visivelmente irritado com os cânticos racistas, o jogador do Barcelona desceu direto para os vestiários. Substituído, usou suas redes sociais para desabafar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Sou muçulmano, Alhamdulillah. Ontem (quarta-feira), no estádio, ouviu-se o cântico 'quem não pula é muçulmano'. Sei que era dirigido ao time rival e não tinha nada a ver comigo, mas, como muçulmano, isso não deixa de ser uma falta de respeito e algo intolerável", detonou Lamine Yamal.

O atacante reprovou a "minoria ignorante" que desrespeitou os adversários. "Entendo que nem todos os torcedores são assim, mas para aqueles que cantam essas coisas: usar uma religião como piada em um estádio faz vocês parecerem ignorantes e racistas", detonou.

"O futebol é para se divertir e torcer, não para desrespeitar as pessoas por quem elas são ou no que acreditam. Dito isso, agradeço a todos que vieram nos apoiar e nos vemos na Copa do Mundo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV