Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Pré-candidato à presidência do Barcelona lança projeto para retorno de Messi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pré-candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font lançou um projeto que busca pavimentar a volta de Lionel Messi ao clube espanhol. "Isso não vai acontecer com (Juan) Laporta", afirmou Font, referindo-se ao atual mandatário, acrescentando que "a saída de Leo é uma das piores coisas desta gestão". Font explicou que o projeto tridimensional, já que está dividido em três partes, teve início em 2022, quando o argentino defendia o Paris-Saint Germain.

Se concretizado, o projeto prevê uma "última dança de Messi" com a camisa do clube. "Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende dos desejos dele e de sua situação no final de 2026, afirmou o dirigente. Messi tem contrato com o Inter Miami até o final de 2028.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Font utiliza uma possível última dança de Messi no Barcelona como arma eleitoral. "O que queremos dizer é que a única maneira de Messi se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março. Durante o período pré-eleitoral, nomes são cogitados. Tentamos gerar entusiasmo com base em fatos. E a realidade inegável é que essa reconciliação com Messi jamais acontecerá com Laporta. Se vencermos as eleições, será possível", afirmou o cartola, ressaltando que o retorno precisaria da aprovação do departamento esportivo e do técnico do time.

Os outros pilares do projeto Messi tridimensional são o institucional e econômico. O institucional propõe uma presidência honorária ao craque. "Messi é um modelo não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Reflete o que nós, torcedores do Barça, somos. Um líder trabalhador, comprometido e honesto que ama o Barça", disse Font, explicando que a proposta precisaria ser aprovada pela Assembleia Geral após uma reforma estatutária. "Se isso acontecer, teremos o melhor embaixador possível", defende ele.

A parte econômica seria vincular a marca Messi-Barça para sempre. Font afirmou estar estudando um acordo estratégico com o Inter Miami. "Somos clubes complementares e existem sinergias potenciais."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A imprensa espanhola divulgou que o Messi não participará da campanha eleitoral do Barcelona. O argentino de Rosário chegou ao clube espanhol com 13 anos e se transferiu para o futebol francês em 2021.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline