Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Portuguesa faz o vira em cima do Primavera e sobe para quinto no Paulistão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com uma bonita reação na metade final do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Primavera, de virada, por 2 a 1, neste sábado à noite, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), pela sexta e antepenúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Com a vitória, a Portuguesa subiu para a quinta posição, com nove pontos e se reabilitou da derrota em casa, por 1 a 0, para o Guarani. O Primavera, que tinha vencido por 2 a 1 o Capivariano, continua com sete, em oitavo lugar. Neste momento, os dois times estariam na segunda fase do Paulistão, que vai classificar os oito primeiros colocados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Portuguesa começou o jogo bem à vontade, dando a impressão de que seria dominante. Mas, aos poucos, o Primavera equilibrou as ações e passou a aproveitar os erros defensivos do visitante. Criou chances, teve um gol anulado e fez seu gol na parte final aproveitado uma grande bobeada da defesa da Lusa.

Aos 24 minutos, Matheus Anjos até balançou as redes, mas o auxiliar anotou impedimento, depois confirmado pelo VAR. Mantendo a pressão alta, na saída de bola, o Primavera achou seu gol aos 40 minutos. Weliton roubou a bola de Zé Vitor e chutou forte: 1 a 0.

No segundo tempo, a Portuguesa ainda tentou reagir na base da voluntariedade. Não fazia um bom jogo, errava muitos passes e facilitava a boa marcação do Primavera. Mas o técnico Fábio Matias foi corajoso, usando suas substituições para mudar o posicionamento ofensivo da Lusa, que chegou ao empate aos 30 minutos. Denis recebeu a bola pela intermediária e fez um passe em diagonal entre os zagueiros adversários. Matheus Cadorini ganhou em velocidade e bateu na saída do goleiro Victor Hugo, que ainda tocou o braço esquerdo na bola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gol desestabilizou o time da casa, que ficou perdido diante da pressão da Portuguesa. A virada aconteceu aos 34 minutos, quando o goleiro Victor Hugo se atrapalhou para cortar um cruzamento na pequena área e a sobra sobrou para o chute forte de Cauari.

Na sétima rodada, o Primavera vai enfrentar o São Paulo, no MorumBis, dia 7 (sábado), às 20h30. No mesmo dia, a Portuguesa recebe a lanterna Ponte Preta, no Canindé, a partir das 16 horas.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRIMAVERA 1 X 2 PORTUGUESA

PRIMAVERA - Victor Hugo; Kevin, Afonso, Ligger e Thales Oleques; Júnior Caiçara (Paulo Vinícius), Luan Martins (Samuel Andrade) e Matheus Anjos (Lucas Douglas); Paulo Bay, Welliton (Renatinho) e Gabriel Poveda (Kauan Cunha). Técnico: Rafael Marques.

PORTUGUESA - Bruno Bertinato; João Vitor, Carlos Lima, Eduardo Biazus e Caio Roque; Gabriel Pires (Denis), Zé Vitor (Matheus Cadorini) e Guilherme Portuga (Hudson); Ewerthon (Cauari), Maceió e Renê (Cecchini). Técnico: Fábio Matias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Welliton, aos 40 minutos do primeiro tempo. Matheus Cadorini, aos 30, e Cauari, aos 34 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Júnior Caiçara e Samuel Andrade (Primavera). Bruno Bertinato (Portuguesa)

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RENDA - R$ 338.260,00

PÚBLICO - 7.426 presentes

LOCAL - Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline