Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Pleno do STJD mantém suspensão do atacante Dudu, do Atlético-MG, por ofensas a Leila Pereira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve, nesta sexta-feira, a punição de seis jogos ao atacante Dudu, do Atlético-MG, pelas ofensas proferidas em rede social em janeiro, à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O jogador já cumpriu três partidas e ficará fora dos próximos três compromissos da equipe mineira no Brasileiro (Vasco, Grêmio e São Paulo).

Além da punição, ele ainda terá de pagar uma multa no valor de R$ 90 mil. Por maioria, o recurso, que tentava livrar o atleta da penalização em primeira instância, foi negado. No entendimento dos auditores, as ofensas tiveram um sentido misógino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O atleta foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre punição a quem praticar ato discriminatório. De acordo com a relatora Antonieta da Silva, "a decisão da Quinta Comissão foi acertada ao enquadrar o atleta no artigo 243-G, pois ele manifestou postura que inferioriza e desqualifica a mulher". Ainda segundo ela, "considerando a gravidade da conduta, a pena é adequada e proporcional".

Por meio de um efeito suspensivo, Dudu pode entrar em campo no confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. Ele entrou em campo no segundo tempo da partida e atuou por 46 minutos.

As divergências na relação entre Leila Pereira e Dudu ganharam força quando o atacante ainda era do Palmeiras e chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, em uma transferência que não deu certo. Em janeiro deste ano, já depois de deixar o clube paulista, ele fez um publicação com ofensas à presidente palmeirense. "O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC", escreveu o jogador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline