Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Piastri diz que ele e Norris seguem liberados para disputas na pista após colisão no Canadá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apesar da colisão no fim do GP do Canadá, na etapa passada da Fórmula 1, os pilotos da McLaren vão seguir liberados para novas disputas na pista, afirmou Oscar Piastri nesta quinta-feira. A batida fez Lando Norris abandonar a corrida, sem impedir o companheiro de chegar em quarto lugar e garantir a permanência na liderança do Mundial de Pilotos.

"O que aconteceu no Canadá não foi ideal, mas ainda estamos livres para correr, ainda lutando pelo campeonato", disse Piastri, um dia antes dos primeiros treinos do GP da Áustria, em Spielberg. "Vamos continuar correndo e garantir que não haja mais contato entre nós."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Piastri rebateu os rumores de o incidente poderia levar a uma revisão das "regras papaya" internas da McLaren para disputas entre seus pilotos. Ou ainda que a colisão poderia antecipar uma eventual decisão da equipe britânica em favorecer Piastri na disputa pelo título, em detrimento de Norris.

O australiano assegurou que as regras da equipe continuam "as mesmas de sempre". "A primeira regra, independentemente de estar escrita ou não, é que os dois carros da mesma equipe não batam." O episódio no Canadá foi encerrado internamente com um pedido de desculpas de Norris.

Piastri indicou que o clima interno continua bom. "Embora no final das contas só possa ser um de nós (o campeão), acho que a situação tem que mudar drasticamente para começarmos a ter essas conversas, e elas estão muito distantes no momento. No momento, tudo o que posso pedir é uma chance justa de tentar ganhar o campeonato, e é isso que eu quero também. Então, não, não estou disposto a entrar nessas conversas de forma alguma."

publicidade

A quarta colocação fez Piastri sustentar a liderança, com uma vantagem ainda maior, de 22 pontos sobre o vice-líder Norris (198 a 176). A McLaren não chega ao título do Mundial de Pilotos desde 2008, quando Lewis Hamilton foi campeão em uma disputa direta com o brasileiro Felipe Massa, então na Ferrari.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline