Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Piastri considera GP do Catar crucial para suas aspirações ao título da F-1

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vice-líder do Mundial de Pilotos da F-1, Oscar Piastri considera o GP do Catar neste domingo crucial para suas aspirações ao título. O piloto da McLaren larga na pole position neste domingo, às 13h (de Brasília), em Lusail e está 22 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Lando Norris, que sai da segunda posição. "Praticamente", respondeu ele, ao ser questionado se a corrida era de vida ou morte na disputa pelo Mundial.

"Estou largando da melhor posição, então vou tentar repetir o que fiz hoje no Sprint e veremos o que podemos fazer", afirmou ele, que largou na pole e venceu a prova deste sábado antes do treino classificatório. "Vou fazer o meu melhor."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O GP do Catar é o penúltimo da temporada e são 50 pontos em disputa. Além da dupla da McLaren, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, também é candidato ao título, com 3 pontos a menos do que Piastri. Ele conquistou a terceira posição no grid e aposta em um bom início de prova. "Vou tentar fazer uma boa largada e a partir daí ver o que acontece, porque tudo pode acontecer."

Na corrida sprint, Verstappen saiu do sexto lugar, ultrapassou Fernando Alonso e Yuki Tsunoda na primeira volta, mas não conseguiu acompanhar Norris, que estava em terceiro, e terminou em quarto lugar. Neste domingo, o piloto da Red Bull precisa terminar na frente do líder do Mundial para chegar à ultima etapa com chances do pentacampeonato.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline