Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Pesquisa da CBF mostra Flamengo com maior torcida do Brasil e São Paulo à frente do Palmeiras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma nova pesquisa da Nexus, em parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgada nesta sexta-feira, 14, revela que sete em cada dez brasileiros costumam acompanhar partidas de futebol e quase metade da população do País assiste a pelo menos um jogo por semana.

O levantamento aponta que, apesar de muitos cidadãos não acompanharem os campeonatos do esporte, 78% dos entrevistados declararam torcer para algum time nacional. Sendo assim, mesmo os que afirmaram não serem fãs de futebol simpatizam com alguma equipe.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Dentro da parcela de torcedores declarados, 26% são Flamenguistas, 19% torcem para o Corinthians; 9% para o São Paulo; 7% para o Palmeiras e 5% para o Vasco da Gama, fechando os cinco primeiros da lista com apenas clubes cariocas e paulistas.

Seguindo o ranking, aparecem o Internacional e o Cruzeiro com 4% da camada de fãs cada; Atlético Mineiro, Grêmio e Santos com 3% cada; Botafogo, Bahia e Fluminense com 2% cada e os demais clubes brasileiros somam os 11% restantes.

Além disso, a pesquisa revela ainda que a maioria dos torcedores continuam sendo do sexo masculino - 87% homens e 69% mulheres - e jovens entre 16 e 24 anos, refletindo a mudança etária da torcida ao redor do país.

publicidade

"De maneira geral, o futebol segue sendo a paixão nacional. O mundo hoje oferece diversas formas, sejam as mais tradicionais ou as modernidades da tecnologia, para se acompanhar, se informar, viver esse esporte. Estamos buscando aperfeiçoar as experiências, conquistar o torcedor para que vá a campo acompanhar o espetáculo", finalizou o presidente da CBF, Samir Xaud.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline