Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Pegula domina Swiatek na decisão de Bad Homburg e amplia jejum de ex-número 1 do mundo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Terceira do mundo, Jessica Pegula dominou a final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, e venceu polonesa Iga Swiatek por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5) neste sábado, ampliando o jejum da ex-número 1 do mundo. Swiatek não é campeã desde o título de Roland Garros de 2024. Desde então a atual oitava do mundo disputou 16 torneios.

Pegula derrotou Swiatek pela quarta vez nas últimas seis partidas para conquistar seu terceiro título da temporada e praticamente não correu riscos na final que durou 1h46. A tenista dos EUA só enfrentou um break point durante a decisão do torneio disputado na grama.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O título prova a versatilidade de Pegula, que foi campeã nos três tipos de piso do circuito neste temporada. Ela conquistou o título nas quadras duras de Austin em março e no saibro verde de Charleston em abril.

Apesar de enfrentar um longo jejum, Swiatek pode ver o desempenho no torneio alemão com algum otimismo. Foi sua primeira final na grama, superfície na qual a cinco vezes campeã de Grand Slam historicamente tem dificuldade. Ela acertou nove aces e 30 winners (o dobro da rival), mas cometeu 39 erros não forçados na decisão.

Swiatek venceu três partidas sem perder set para chegar à final, incluindoum triunfo na semifinal sobre a vice-campeã de Wimbledon, Jasmim Paolini. "Este torneio mostrou que há esperança para mim na grama", disse Swiatek.

publicidade

Pegula e Swiatek podem se reencontrar nas semifinais de Wimbledon daqui a duas semanas, já que ambas estão na metade inferior da chave feminina. Pegula estreia contra a italiana Eilsabetta Cocciaretto, enquanto Swiatek é uma potencial adversária nas quartas de final da segunda cabeça de chave e campeã de Roland Garros, Coco Gauff.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline