Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Paraguaio Alexis Duarte tem Gómez como exemplo e mira conquistas em apresentação no Santos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Santos oficializou nesta terça-feira a chegada do zagueiro Alexis Duarte, de 25 anos. O defensor paraguaio assinou vínculo até 2029 e recebeu a camisa 23 em evento realizado no CT Rei Pelé, que contou com a presença do ex-zagueiro Domingos, ídolo do clube.

Durante a entrevista coletiva, Duarte destacou a importância do contato que teve com Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras e um dos principais defensores do futebol brasileiro nos últimos anos. "Quando estive na seleção, o Gustavo falou muito sobre o futebol daqui. Se colocou à disposição para me ajudar no que precisasse. É um grande defensor e espero também marcar meu nome, como outros paraguaios que jogaram no Brasil", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O reforço mostrou entusiasmo com a oportunidade de defender o Santos, ressaltando a tradição e os grandes nomes que vestiram a camisa alvinegra. "Estou muito feliz de estar num clube grande como o Santos, onde já passaram jogadores como Pelé e Neymar. Vou trabalhar muito para ajudar o clube e conquistar títulos", afirmou.

Duarte lembrou ainda do processo de negociação com o Spartak Moscou, seu antigo clube. Segundo ele, a conversa avançou em ritmo acelerado nas últimas semanas. "Desde o primeiro momento, manifestei interesse. Pedi para meu agente colocar força na negociação. No fim, deu certo e pudemos fechar o acordo", contou.

Com experiência de quatro temporadas no futebol russo, o zagueiro destacou o aprendizado no Spartak. "Foi uma experiência muito boa, em um clube grande e com um futebol intenso. Aprendi bastante e quero trazer esse conhecimento agora para o Santos", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Versátil, Duarte ressaltou que pode atuar também como lateral, função que desempenhou em momentos de sua carreira no Paraguai. "Já joguei de lateral, não terei problemas se o treinador precisar de mim nessa posição. Quero ajudar onde for necessário", garantiu.

Por fim, o jogador projetou ambições no novo desafio. "A expectativa é grande. Quero conquistar títulos e ser lembrado aqui, como o Domingos. Espero escrever uma história importante com esta camisa", concluiu o defensor.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline