Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras x Flamengo: Conmebol define uniformes das equipes na final da Libertadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Palmeiras e Flamengo já sabem como entrarão em campo em Lima, no Peru, na final da Libertadores. Diferentemente da última decisão entre as equipes, em 2021, a Conmebol definiu que os uniformes principais alviverde e rubro-negro serão utilizados no dia 29 de novembro.

A informação foi divulgada pela confederação nesta segunda-feira, a pouco menos de um mês do duelo. Com a melhor campanha, o Palmeiras já tinha ciência de que jogaria, independentemente do outro lado, com seu uniforme principal. O Flamengo, no entanto, recorreu à Conmebol e solicitou que entrasse em campo com sua camisa 1, em vez da secundária branca - utilizada no duelo de volta das quartas de final com o River Plate.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Vale destacar, ainda, que o Palmeiras entrará em campo com o shorts branco, enquanto o Flamengo utilizará o preto na decisão. Anteriormente, a Conmebol obrigava o "Time B" da final, com a pior campanha, a entrar em campo com cores claras ou seu uniforme secundário, caso o "mandante" atuasse com tons escuros - como é o caso do Palmeiras. Este item foi retirado do regulamento da Libertadores e, portanto, permitiu que os cariocas fizessem essa escolha junto à Conmebol.

Na semana da decisão, Conmebol, arbitragem e clube terão uma reunião para alinhar os detalhes da partida. Nesse encontro, caso as partes entendam que o uniforme podem ser facilmente confundidos e que não há um contraste necessário, o Flamengo deverá atuar com sua segunda camisa. Entretanto, isto não deve ocorrer: neste ano, nos dois confrontos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, foi utilizada a mesma combinação de camisas definidas para a final.

Os times vão reeditar a final de 2021, quando o Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu, e conquistou o seu terceiro título da Libertadores. Na ocasião, os cariocas tiveram de jogar com o uniforme branco, pela obrigatoriedade imposta pelo regulamento da Conmebol. O time rubro-negro foi campeão no ano seguinte e, agora, um dos dois se tornará o primeiro clube do Brasil a conquistar por quatro vezes a Glória Eterna.

publicidade

Dono da melhor campanha, o Palmeiras terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e despachou com facilidade Universitário, nas oitavas de final, e River Plate, nas quartas. A semifinal foi marcada por uma virada épica no confronto com a LDU, com o time de Abel Ferreira vencendo por 4 a 0 no Allianz Parque depois de perder por 3 a 0 na altitude de Quito, no Equador.

Já o Flamengo teve campanha irregular na fase de grupos e se classificou em segundo na sua chave, ficando atrás da LDU. Os cariocas eliminaram o Internacional nas oitavas e passaram pelo Estudiantes, nos pênaltis, nas quartas. Já na semi, o time rubro-negro passou pelo Racing depois de vencer no Rio e segurar o empate em 0 a 0 com um jogador a menos na Argentina.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline