Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras vence Botafogo de virada e evita queda precoce no Paulistão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras se salvou de ser eliminado do Paulistão na penúltima rodada. A vitória de virada por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, com gols de Estêvão, Facundo Torres e Luighi, mantém vivo o time de Abel Ferreira no Estadual, embora seja desconfortável ainda o cenário para a equipe alviverde, que não depende apenas de si para se classificar.

São 20 pontos somados para o atual tricampeão paulista, que segue na terceira posição do Grupo D, atrás de São Bernardo e Ponte Preta, ambos com 22. Na derradeira rodada da fase de grupos, vai a Mirassol com a obrigação de vencer e tem de torcer por um tropeço do time campineiro, que encara o Red Bull Bragantino em Campinas - todos os jogos da 12ª rodada serão domingo, às 18h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Se ganhar e a Ponte não vencer seu jogo, o Palmeiras irá às quartas de final e impedirá o vexame de ficar fora do mata-mata do torneio, algo que não ocorre desde 2010. O resultado na arena palmeirense decretou a eliminação do Botafogo, que registra 11 pontos no Grupo A, no qual avançaram Corinthians e Mirassol.

Recuperado de gripe, Estêvão foi o protagonista da virada palmeirense. Marcou um golaço, o de empate, e participou do segundo, escancarando a grande dependência de que tem dele a equipe de Abel Ferreira.

O Palmeiras enfrentou as mesmas limitações dos últimos problemas e repetiu os erros que têm lhe atrapalhado. Nervoso, foi improdutivo e muito dependente de seu craque, o jovem Estêvão, que voltou à sua melhor forma. Foi dele um golaço que evitou que a equipe fosse ao intervalo em desvantagem depois que Alexandre Jesus foi às redes aproveitando um "latifúndio" na defesa palmeirense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estêvão empatou com uma pintura que, do elenco, só ele é capaz de protagonizar. Perseguido por três, o garoto driblou, arrancou, tabelou com Raphael Veiga, entrou na área e marcou com a perna ruim, a direita, com um toque por cima do goleiro. Marcos Rocha também balançou a rede, só que depois de fazer falta no ganês Sabit Abdulai. Por isso, seu gol foi anulado com o auxílio do VAR.

Não fez muito novamente o Palmeiras, que terminou o primeiro tempo sob vaias. As organizadas, depois de passarem 45 minutos em silêncio como protesto, resolveram protestar de outra forma, com cobranças à presidente Leila Pereira e ao diretor Anderson Barros:

"Oh Leila, incompetente, pegou o Palmeiras pra brincar de presidente", cantaram, antes de xingar o executivo. "Ei, Barros. Vai tomar no c*."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coincidência ou não, os anfitriões voltaram com outra postura para o segundo tempo. Embora ainda desorganizado e deixando espaços para o rival de Ribeirão Preto contra-atacar, o time alviverde conseguiu triangular e intensificou a pressão.

Sempre liderado por Estêvão, o Palmeiras concentrou seus ataques pela direita, insistiu com arremates de fora da área e pelo alto até encontrar o gol da virada no sufoco, em lance que começou com cruzamento de Estêvão, teve a escorada de Murilo e terminou com a conclusão de joelho de Facundo Torres e o consequente alívio palmeirense.

Mais relaxada, a equipe alviverde fez o terceiro com o garoto Luighi em uma pancada após corta-luz de Ríos e sacramentou a vitória que alivia, ainda que momentaneamente, a pressão e deixa mais tranquilo o time de Abel Ferreira para decidir sua vida no torneio na última rodada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 BOTAFOGO

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benedetti (Luighi), Murilo e Piquerez (Naves); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Vanderlan) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira. Técnico: Abel Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO - João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Wallison, Sabit, Gabriel Bispo, Sabit Abdulai (João Costa) e Gabriel Risso; Alejo Dramisino (Douglas Baggio), Jonathas Cafu e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Alexandre Jesus, aos 25, e Estêvão, aos 28 minutos do primeiro tempo. Facundo Torres, aos 30, e Luighi, aos 39 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alexandre Jesus, João Carlos, Murilo, Walison e Luighi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

PÚBLICO - 23.079 torcedores.

RENDA - R$ 1.752.852.80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV