Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras tem atuação melancólica, não sai do zero com o Fluminense e vê Brasileirão escapar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras teve uma despedida melancólica do Allianz Parque na temporada. Neste sábado, a equipe alviverde fez uma partida apática, pouco criativa e não foi hábil para superar o Fluminense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira chega ao quarto jogo sem vitória, sendo três seguidos sem marcar gols.

O futebol decadente do Palmeiras em momento chave da temporada preocupa dada a possibilidade de acabar mais um ano sem títulos. Até mesmo a dupla Flaco-Roque parou de funcionar. Como o time foi capaz de destruir com tanta rapidez o que demorou meses para construir? Houve perda de atletas por convocação em rodadas decisivas, mas a equipe tem recursos e banco de reserva capazes de promover um futebol melhor. Atualmente, o que se vê é um conjunto que tem problemas até mesmo para chutar no gol e abusa de bolas aéreas, lançamentos e individualismo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado deixa o Palmeiras a quatro pontos de distância do líder Flamengo restando três rodadas. O time alviverde soma 70 pontos. Já o Fluminense tem 55 e fica estacionado no sexto lugar, muito próximo de garantir um lugar na próxima Libertadores.

O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para terça-feira. Às 21h30, a equipe de Abel Ferreira visita o Grêmio, em Porto Alegre. O Fluminense, por sua vez, recebe o São Paulo, no Maracanã, na quinta, às 20h30.

O Palmeiras começou levando alguns sustos do Fluminense. Ansiosa, a equipe alviverde não escolhia os melhores caminhos para chegar ao ataque e sofria principalmente pelo lado esquerdo da defesa.

publicidade

A maior dificuldade dos donos da casa estava em finalizar. A bola rodava pela intermediária e entrada da área, mas não encontrava alguém para chutar a gol. A primeira conclusão de perigo do Palmeiras aconteceu apenas aos 37 minutos com Flaco López.

Decepcionante, o Palmeiras foi novamente um time com pouca criatividade e repertório, viu o Fluminense ter uma atuação mais consistente no primeiro tempo e saiu no lucro com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, Abel, a fim de dar maior mobilidade ao meio-campo alviverde, abriu mão de um volante e colocou Raphael Veiga na vaga de Aníbal Moreno. De fato, o Palmeiras apresentou uma melhora relativa. Ainda assim, o Fluminense era perigoso. Canobbio acertou a trave em chute cruzado de fora da área.

publicidade

Vitor Roque e Flaco López ainda tentavam fazer o Palmeiras crescer na partida, mas havia muita complicação para armar os ataques. Abel tampouco foi ousado e preferiu o conservadorismo.

Nos minutos finais, o Palmeiras improvisou uma blitz, com muitas bolas aéreas em busca do gol da vitória. Mas de nada adiantou e o placar continuou no 0 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA

publicidade

PALMEIRAS 0 X 0 FLUMINENSE

PALMEIRAS - Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga) e Emi Martínez (Bruno Fuchs); Allan (Felipe Anderson) e Ramón Sosa (Facundo Torres); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos (Bernal) e Freytes (Fuentes); Martinelli, Nonato (Hércules) e Lima (Igor Rabello); Canobbio, Everaldo e Serna (Soteldo). Técnico: Luis Zubeldía.

publicidade

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein (RS).

CARTÕES AMARELOS - Vitor Roque, Murilo, Raphael Veiga, Bernal e Freytes.

PÚBLICO - 40.245 torcedores.

publicidade

RENDA - R$ 2.986.721,80.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline