Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras segura o Corinthians após golear no primeiro jogo e conquista o Paulistão Feminino

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista Feminino pela quarta vez neste domingo, 14. Apesar da derrota para o arquirrival Corinthians por 1 a 0 no estádio do Canindé, a equipe alviverde se sagrou campeã com graças à vitória por 5 a 1 conquistada no jogo de ida semana passada.

Este é o segundo título consecutivo do Palmeiras em cima do Corinthians. Em 2024, o time alvinegro venceu a ida por 1 a 0, as alviverdes ganharam por 2 a 1 na volta e triunfaram nos pênaltis. Foi ainda o quarto título palestrino na competição, tendo conquistado também em 2001 e 2022. O Palmeiras se igualou a Santos, Corinthians e Juventus como maior campeão do torneio estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O jogo marcou a despedida da artilheira Amanda Gutierrez, que vai para o Boston Legacy dos Estados Unidos. Foi a 10ª partida da técnica Rosana Augusto no comando do Palmeiras, a primeira derrota e o segundo título - já que a equipe também foi campeã da Copa do Brasil sobre a Ferroviária há menos de um mês.

O primeiro tempo terminou sem gols. Precisando reverter o resultado, o Corinthians tentou pressionar e teve boa chance com Johnson logo aos dois minutos: a atacante escapou no costado da zaga e chutou cruzado cara a cara com a goleira Tapia, mas mandou para fora.

Depois, o Palmeiras conseguiu esfriar o jogo e equilibrar. O Corinthians seguiu buscando Johnson no lado direito do ataque, mas Tapia cortava antes da jogadora dominar. Por sua vez, o Palmeiras teve um lance de perigo com Tainá Maranhão, que deu uma meia-lua em Thaís Ferreira e chutou para defesa da arqueira Lelê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Corinthians conseguiu a chance mais clara do jogo até então com Vic Albuquerque, que tabelou com Duda Sampaio e tocou na saída de Tapia. No entanto, a bola beijou o pé da trave e foi afastada pela zagueira Poliana. A primeira etapa foi bastante faltosa e as corintianas reclamaram de cera por parte das palmeirenses.

No começo do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar, com Gabi Zanotti, convertendo pênalti sofrido por ela mesma. O Palmeiras tentou responder na sequência em chute da lateral Raíssa Bahia que foi para fora. O Corinthians, por sua vez, ensaiou uma pressão, mas pouco conseguiu ameaçar o gol adversário. Pelo meio, as trocas de passes não fluíam e a defesa levava a melhor, e pelo lado, os cruzamentos paravam na goleira alviverde.

Com isso, o Palmeiras foi valorizando a vantagem e ficando confortável. Em contra-ataque, Raíssa Bahia teve mais uma chance e chutou forte, mas Lelê espalmou. Aos 38 minutos do segundo tempo, a volante Espinales chegou a empatar em belo voleio, mas a arbitragem apontou impedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o tempo para marcar três gols e tentar levar o jogo para os pênaltis se esgotando, as atletas do Corinthians sentiram a difícil missão. Por sua vez, as palmeirenses tiveram mais alguns contra-ataques à disposição, mas não empataram. Brena chegou a levar o segundo cartão amarelo e ser expulsa por comemorar antes do final do jogo. Nada que impedisse a festa das palestrinas com o título.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CORINTHIANS: Lelê; Érika (Letícia Monteiro), Mariza, Thaís Ferreira; Dayana Rodríguez (Gi Fernandes), Duda Sampaio, Andressa Alves (Tamires), Vic Albuquerque (Ivana Fuso), Gabi Zanotti, Jaque Ribeiro (Ariel Godoi), Johnson (Gisela Robledo). Técnico: Lucas Piccinato.

PALMEIRAS: Kathe Tapia; Fê Palermo, Poliana, Pati Maldaner, Raíssa Bahia; Ingryd (Espinales), Andressinha (Diany), Ana Guzmán (Greicy Landázury), Brena (Isadora); Tainá Maranhão (Soll), Amanda Gutierres. Técnica: Rosana Augusto

GOLS: Gabi Zanotti, aos 5 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS: Érika e Jaque Ribeiro (Corinthians); Espinales (Palmeiras).

CARTÃO VERMELHO: Brena (Palmeiras).

ÁRBITRA: Daiane Muniz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL: Estádio do Canindé, em São Paulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline