Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras peca pela falta de vontade e perde para o Botafogo-SP mesmo com um jogador a mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras tinha uma boa chance de se classificar para as quartas de final do Paulistão neste domingo (1º) em caso de vitória sobre o Botafogo-SP, mas nem de longe se mostrou interessado nisso. O time de Abel Ferreira foi preguiçoso, pouco criou e, mesmo com um a mais, perdeu para o adversário de Ribeiro Preto por 1 a 0.

Não foi um jogo bonito tecnicamente, para nenhum dos lados, mas foi o Botafogo quem mais mostrou disposição em abrir o placar. Os lances que mais chamaram atenção envolveram a árbitra Marianna Nanni Batalha, que teve de trabalhar para manter o controle da partida. Foram 5 cartões amarelos aplicados ainda no primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O VAR também deu as caras cedo. A bola ficou sem rolar por um bom tempo para verificar um possível pênalti de Giay em Hygor aos 19 minutos. Após consultar as imagens, a juíza optou por não marcar a infração. A enrolação rendeu 7 minutos de acréscimos.

Recheado de garotos, o time de Abel Ferreira praticamente não criou e foi completamente dominado pelo clube do interior. Os passes esticados de Bruno Fuchs renderam as poucas e pobres oportunidades do Palmeiras, que sofreu com um meio de campo sem brilho, nem criatividade. A única boa chance palmeirense veio com Luighi nos primeiros minutos. Tirando isso, Marcelo Lomba teve de mostrar trabalho para não sofrer gols.

Na volta dos vestiários, foi premiada a equipe que mais mostrou vontade de vencer o primeiro tempo. O Botafogo-SP voltou com a mesma postura e, após lance de bola parada na intermediária, Leandro Maciel acertou um chute rasteiro de longe e abriu o marcador aos 4 minutos. Apático, o Palmeiras voltou o mesmo. Na formação e na disposição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passados 15 minutos, Abel Ferreira tentou trazer a cavalaria a campo na esperança de correr atrás do resultado negativo. E num primeiro momento até deu sinais de funcionar. Vitor Roque chegou a marcar de carrinho após passe de Giay na pequena área, mas o lateral estava impedido ao receber lançamento de Fuchs. A bandeira subiu imediatamente.

Mesmo com um jogador a mais por um bom tempo, o Palmeiras continuou com repertório pobre. A falta de vontade tomou conta dos comandados de Abel Ferreira, fossem eles iniciantes ou dos que entraram depois, como Marlon Freitas e Andreas Pereira. Allan até teve um bom momento aos 44, mas a bola passou à direita do goleiro Victor Souza.

Com o resultado, o Botafogo-SP encerrou um jejum que durava 12 anos, desde a última vez que derrotou o Palmeiras. No caso, foi em 2014, também em Ribeirão. De lá para cá, foram 11 encontros, com 9 vitórias do time alviverde e dois empates.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o Palmeiras, resta tentar juntar os cacos e recuperar a animação para enfrentar o Vitória, na quarta-feira (4) pelo Brasileirão. No Paulistão, vai visitar o Corinthians em Itaquera no próximo domingo (8).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 x 0 PALMEIRAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO-SP - Victor Souza; Gabriel Inocêncio, Ericson, Vilar e Patrick Brey; Leandro Maciel, Matheus Sales (Morelli) e Rafael Gava (Márcio Maranhão); Jefferson Nem (Jonathan), Hygor (Guilherme Queiróz) e Kelvin (Carlos Eduardo). Técnico: Cláudio Tencati.

PALMEIRAS - Marcelo Lomba; Giay, Benedetti (Andreas Pereira), Bruno Fuchs e Jefté; Emiliano Martínez, Larson (Marlon Freitas) e Riquelme Fillipi (Allan); Luighi (Ramón Sosa), Belé (Flaco López) e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Leandro Maciel aos 4 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Matheus Sales, Hygor, Leandro Maciel, Gabriel Inocêncio, Vilar, Victor Souza (Botafogo-SP); Larson, Ramón Sosa (Palmeiras).

CARTÃO VERMELHO - Vilar (Botafogo-SP).

JUÍZA - Marianna Nanni Batalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline