Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras não transforma domínio em vitória, empata com o Guarani e vai pegar o Capivariano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mais de 70% de posse de bola e quase 30 finalizações não foram suficientes para o Palmeiras superar o Guarani neste domingo, na Arena Crefisa, pela oitava e última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. O empate por 1 a 1 deixou o clube palestrino na segunda posição da tabela, com 16 pontos. O adversário na próxima fase será o Capivariano. O time de Campinas somou apenas 12 pontos e está eliminado.

Sem compromissos no meio de semana, o Palmeiras aguarda a definição da Federação Paulista de Futebol e das emissoras detentoras dos direitos de transmissão para saber quando enfrentará o Capivariano pelas quartas de final do Estadual. O mesmo cenário vive o Guarani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Palmeiras fez um jogo com muita movimentação, mas pouca eficácia. Não foi uma noite de sorte para Vitor Roque. O camisa 9 foi parado por zagueiros, goleiro e trave. Flaco López ainda conseguiu deixar o seu. Uma atuação decepcionante diante das últimas exibições. No entanto, há de se valorizar o ímpeto ofensivo e a insatisfação com o resultado.

Com pouco tempo de jogo, o Guarani se colocou diante do marcador. Depois de Flaco López perder a posse de bola no campo de defesa, Carlos Miguel espalmou duas finalizações de fora da área. Na última, soltou nos pés de Lucca, que teve tranquilidade para balançar a rede, aos 6 minutos.

O placar adverso fez o Palmeiras acelerar o ritmo. Alguns lances foram criados, mas a ansiedade jogava contra o clube da casa. Emi Martínez e Ramón Sosa levaram perigo à meta bugrina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras dominou o restante do primeiro tempo, mostrou intensidade, mas pecou nas finalizações, o que fez com que o placar permanecesse favorável ao Guarani.

Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou melhor, mas apostou em muitos cruzamentos para a área, tanto em jogadas aéreas quanto rasteiras. A bola teimava em não entrar.

Insatisfeito com o resultado, o auxiliar João Martins, que havia mesclado titulares e reservas nos 11 iniciais, colocou em campo atletas que comumente são titulares, como Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Piquerez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras manteve-se no campo de ataque constantemente. A ideia era sufocar o Guarani. A última tentativa foi sacar o lateral Giay para colocar mais um jogar de ataque: Felipe Anderson, recuperado de lesão.

Bruno Fuchs achou um passe incrível por elevação, em direção a Ramón Sosa, que escorou de cabeça do lado esquerdo da grande área. A bola chegou em Flaco López, que estufou a rede do time de Campinas, aos 32 minutos.

Pouco tempo depois, Caíque França, mesmo sem querer, impediu um gol de Vitor Roque, que estava na pequena área pronto para anotar a virada. No acréscimo, o camisa 9 acertou uma cabeçada na trave após passe de Felipe Anderson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos minutos finais, a tensão tomou conta após a notícia de um gol do Capivariano, que passou a eliminar o Guarani. O time de Campinas foi para o ataque em desespero, que é uma receita para o insucesso.

O nervosismo chegou ao banco de reservas. Os treinadores João Martins e Matheus Costa discutiram fortemente e acabaram expulsos.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PALMEIRAS 1 X 1 GUARANI

PALMEIRAS - Carlos Miguel; Agustín Giay (Felipe Anderson), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Jefté (Piquerez); Emi Martínez (Marlon Freitas), Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Mauricio (Allan) e Ramón Sosa; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: João Martins (auxiliar).

GUARANI - Caíque França; Raphael, Mauricio Antônio, Jonathan Costa e Emerson; Willian Farias, Nathan Melo (Ralf) e Kauã Jesus (Fabrício Dias); Guilherme Parede (Hebert), Lucca (Kewen) e Mirandinha (Dentinho). Técnico: Matheus Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - Lucca, aos 6 minutos do 1º tempo; Flaco López, aos 32 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jefté, Bruno Fuchs, Lucca, Caíque França e Willian Farias.

CARTÕES VERMELHOS - João Martins e Matheus Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

PÚBLICO - 11.019 torcedores.

RENDA - R$ 407.791,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Arena Crefisa, em Barueri.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline