Palmeiras intensifica treinamentos para estreia no Mundial de Clubes
Treinos táticos na Carolina do Norte preparam equipe para busca da liderança do grupo

Abel Ferreira arma um Palmeiras bastante forte para a estreia no Mundial de Clubes dos Estados Unidos e aproveitou o segundo dia de atividades na Universidade da Carolina do Norte para aprimoramentos táticos. O time estreia contra o Porto, domingo, no Metlife Stadium, e o treinador espera por uma grande apresentação.
LEIA MAIS: MetLife troca grama sintética por natural para o Mundial de Clubes
Ainda no aguardo de Estêvão, Gustavo Gómez, Richard Ríos, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres, todos nas Eliminatórias Sul-Americanas, e Benedetti e Luighi, com a seleção sub-20, Abel Ferreira ensaiou jogadas de bolas paradas, trabalhos de circulação tática na fase ofensiva e uma atividade setorial de ataque e defesa.
Além dos portugueses, o Palmeiras ainda terá pela frente o egípcio Al-Ahly e o norte-americano Inter Miami, de Messi e Suárez. Ciente que cruza com grupo com os fortes Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, com o Botafogo correndo por fora por uma das duas vagas, a ordem no Palmeiras é avançar como líder da chave.
Na briga por uma vaga de titular com Raphael Veiga e Felipe Anderson, o meia Maurício aprovou o trabalho realizado nos dois dias de atividades na Universidade da Carolina do Norte, em Greensboro, e a adaptação palmeirense.
"Está sendo uma adaptação muito boa. O clube fez um baita esforço de montar uma estrutura no hotel e também temos que agradecer pela estrutura que disponibilizaram aqui na universidade", disse. "É um gramado espetacular e os dois treinos foram muito bons para adaptar, pegar também um pouco do que a gente pode fazer nos jogos. Tem sido muito intenso e muito importante também."
