Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras fica vulnerável em 'decisões' e leva 3 gols em sequência pela 1ª vez na era Abel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em momento decisivo na temporada, o Palmeiras sofreu duas derrotas importantes que colocam em xeque a posição do time na briga pelos títulos Brasileiro e da Libertadores. Depois do revés por 3 a 2 diante do Flamengo, no Maracanã, a equipe alviverde perdeu por 3 a 0 para a LDU, na altitude de Quito, no Equador. Foi a primeira vez na era Abel Ferreira em que o time paulista sofreu três gols em partidas consecutivas.

Antes da partida contra o Flamengo, o Palmeiras levou o mesmo número de partidas para ser vazado por seis vezes. A última vez que o time havia sofrido três gols foi ainda em 2024, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Allianz Parque, em outra "final antecipada" do Brasileirão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O time do Palmeiras acabou ficando vulnerável por diferentes fatores. Entre eles está a lesão do goleiro Weverton, que sofreu uma fissura na mão direita e perdeu os confrontos diante de Flamengo e LDU. O reserva Carlos Miguel, arqueiro mais caro da história do clube - o ex-corintiano foi contratado por 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) -, não conseguiu evitar o pior e sofreu seis gols desde que assumiu a titularidade.

Outro ponto importante foram os erros individuais no setor defensivo, considerado um dos pontos fortes do time palmeirense. Falhas do zagueiro Bruno Fuchs e do volante Aníbal Moreno acabaram sendo determinantes para a derrota por 3 a 2 para o Flamengo mesmo com o time paulista jogando melhor no Maracanã.

Os dois jogadores acabaram sacados por Abel Ferreira para o jogo diante da LDU e deram lugar ao zagueiro Murilo e ao volante Emi Martínez. Raphael Veiga também ganhou a vaga de Maurício na meia-direita, mas as mudanças geraram críticas da torcida. De fato, o Palmeiras não conseguiu criar jogadas de perigo e teve pouco poder de marcação. O placar da equipe equatoriana foi construído ainda no primeiro tempo.

publicidade

"Demoramos muito para entrar no jogo, mas isso não tira o mérito do nosso adversário, que entrou muito forte. Não é a primeira vez que uma equipe brasileira sofre aqui na altitude. A LDU estava no grupo do Flamengo na primeira fase, eliminou Botafogo e São Paulo... não foi falta de aviso", ponderou Abel, que demonstrou confiança na classificação. "Temos 90 minutos no Allianz Parque. E 90 minutos é muito tempo."

Antes do duelo decisivo com a LDU, o Palmeiras será colocado à prova mais uma vez no domingo pelo Brasileirão. Líder com 61 pontos, o time de Abel Ferreira recebe o Cruzeiro, terceiro colocado com 56. Um tropeço em casa pode ser o suficiente para o Flamengo, vice-líder com os mesmos 61 pontos e que enfrenta o penúltimo Fortaleza, mas com uma vitória a menos (19 a 18), alcançar a ponta da tabela.

Em um cenário ainda mais desastroso, uma derrota em casa ainda poderia colocar o Cruzeiro de volta na disputa pelo título Brasileiro. O time mineiro rateou nas últimas rodadas e venceu apenas um jogo nas últimos cinco, mas está consolidado no G-4 e com foco total em buscar o título nacional.

publicidade

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no Allianz Parque, às 20h30, pela 30ª rodada. A partida contra a LDU acontece na quinta-feira, às 21h30, também na casa alviverde.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline