Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras faz acordo no STJD e evita suspensão de Vitor Roque, que fará post contra homofobia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras ofereceu um acordo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para evitar punição a Vitor Roque e o Tribunal aceitou.

O atacante corria risco de punição, mas não será mais julgado, já que o departamento jurídico do Palmeiras, liderado pelo advogado André Sica, conseguiu um acordo de transação disciplinar, que é uma alternativa prevista no CBJD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O acordo foi feito entre Procuradoria e o Palmeiras. A transação ainda tem de ser homologada pelo presidente do STJD, o que é um rito formal. Assim, o atleta não será julgado e a suspensão foi trocada por uma multa de R$ 80 mil, além de uma postagem contra a homofobia a ser publicada no feed do perfil do Instagram de Vitor Roque.

O atacante havia sido denunciado por uma postagem considerada homofóbica nas redes sociais. Após vitória da sua equipe sobre o São Paulo por 3 a 2, Vitor Roque publicou, em um carrossel de 13 imagens, uma foto de um tigre (seu apelido é Tigrinho) com um veado na boca.

Essa publicação fez a procuradoria do STJD denunciá-lo com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre punição a quem praticar ato discriminatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O julgamento estava previsto para quarta-feira, na 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

"Não vejo (motivo) para uma suspensão como muitos estão falando", afirmou o atacante em entrevista coletiva na semana passada. Ele está com a seleção brasileira em preparação para os amistosos com Senegal e Tunísia e vai desfalcar o Palmeiras no clássico deste sábado com o Santos.

"Acho que uma conversa educativa já é válida. Mas também queria falar que não foi nada para o lado da homofobia. Foi só uma brincadeira, que postei sem maldade. Quem achar isso, peço desculpas", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline