Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras, com reservas, conta com expulsão e vence Portuguesa na estreia do Paulistão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras começou 2026 vencendo. Neste sábado, o time de Abel Ferreira foi ao Canindé e venceu a Portuguesa por 1 a 0 na rodada de abertura do Paulistão.

O gol da vitória foi marcado por Luighi, joia da base alviverde, aos 7 minutos do segundo tempo, com assistência de Maurício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a pré-temporada tendo sido iniciada a menos de 10 dias, Abel Ferreira deu descanso para as suas principais estrelas. Dos titulares habituais, apenas Carlos Miguel, Allan e Murilo começaram entre os 11, assim como o recém-contratado Marlon Freitas.

Mesmo assim, o Verdão não teve muitas dificuldades e criou as melhores chances contra uma equipe que irá disputar a Série D neste ano.

O jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o Palmeiras mostrou ainda sentir os efeitos de estar em começo de temporada. Mesmo assim, levou perigo em algumas ocasiões ao gol lusitano, especialmente com Allan.

Do outro lado, a Lusa pouco ofereceu perigo criando, apenas em poucos erros defensivos do Palmeiras. Em uma ocasião, Carlos Miguel salvou o Verdão em um lance cara a cara com Renê. O goleiro também salvou outro lance onde saiu jogando errado e deu a bola no pé do rival.

Logo no começo do segundo tempo, a vida do Palmeiras foi facilitada. Igor Torres deu uma entrada violenta, solando a canela de Larson e recebeu cartão vermelho direto. Inicialmente, o árbitro havia dado apenas amarelo, mas foi chamado para rever o lance no VAR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a superioridade numérica foi aproveitada pelo time de Abel. Larson deixou Maurício na cara do gol e ele apenas rolou para o lado, onde Luighi estava livre, para o companheiro tocar para o fundo das redes.

Com um homem a mais, Abel promoveu a entrada de Andreas Pereira, Fuchs e Khelven, para seguir dominando o jogo. Ainda assim, Renê levou perigo ao gol alviverde com uma cabeçada livre dentro da área.

No entanto, nada que abalasse o domínio palmeirense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, 14, na Arena Barueri, para o clássico contra o Santos pelo Paulistão.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 1 PALMEIRAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PORTUGUESA - Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo, Gustavo Salomão; Zé Vitor (Keven Coloni), Gabriel Pires (Guilherme Portuga) e Hudson (Matheus Muller); Igor Torres, Maceió (Lohan) e Renê Técnico: Fabio Matias

PALMEIRAS - Carlos Miguel; Giay, Murilo (Bruno Fuchs), Benedetti, Jefte (Khelven); Mauricio, Larson (Erick Belé) e Marlon Freitas; Allan (Andreas), Sosa e Luighi (Bruno Rodrigues) Técnico: Abel Ferreira

GOLS - Luighi, aos 7 do 2º tempo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Salomão, Eduardo e Hudson (POR); Murilo, Benedetti (PAL)

CARTÃO VERMELHO - Igor Torres (POR)

RENDA - não divulgado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 9.624 torcedores

ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote.

LOCAL - Canindé, São Paulo (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline