Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras arranca virada heroica contra o São Paulo em clássico com polêmicas de arbitragem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

De dominado a vitorioso, o Palmeiras conquistou uma improvável e heroica vitória no MorumBis ao derrotar o São Paulo por 3 a 2 em clássico quente, brigado e com polêmicas de arbitragem. O time de Abel Ferreira levou 2 a 0 no primeiro tempo, fazia um jogo ruim, mas se reergueu na etapa final e saiu da casa do rival com o triunfo.

Novamente inspiradíssima, a dupla Flaco-Roque foi fundamental para o triunfo do Palmeiras, que assume momentaneamente a liderança do Brasileirão. O paraguaio Sosa também brilhou ao marcar o gol da vitória.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

São 55 pontos para o novo líder do Brasileirão, que aguarda o jogo do Flamengo contra o Bahia em Salvador para saber se terminará a rodada na ponta. O São Paulo tem 38 e fica cada vez mais distante do grupo dos seis que garantem vaga na próxima edição da Libertadores.

O São Paulo lamenta muito o resultado, dado o bom primeiro tempo que fez, e também considerando as queixas da arbitragem. Os anfitriões se queixaram muito de um pênalti em Tapia quando venciam por 2 a 0 e também se revoltaram com a não expulsão de Andreas Pereira no segundo tempo.

Toda a linha defensiva palmeirense parou para ver Luciano receber lançamento de Marcos Antônio, driblar Weverton como quis e abrir o placar. O gol foi aos 14 e o domínio são-paulino seguiu depois disso. Até aumentou, de modo que os visitantes tentavam jogar e erraram quase tudo na construção das jogadas.

publicidade

Os três zagueiros são-paulinos só tiveram de se esforçar mais para parar Vitor Roque, o único dos palmeirenses que gerou algum incômodo ao rival. Raphael Veiga, lento, se entregou à marcação e facilitou a vida dos meio-campistas do São Paulo. Marcos Antônio, em especial, fez ótimo jogo. E Tapia, voluntarioso, foi premiado com um gol aos 34, empurrando cruzamento de Enzo Días.

O lampejo de bom futebol do Palmeiras no primeiro tempo se resumiu a uma jogada individual de Vitor Roque, concluída com defesa de Rafael.

No segundo, Abel fez três trocas e houve sinais de melhora dos visitantes. Maurício precisou de segundos para fazer mais que Veiga ao quase marcar em chute que passou rente à trave.

publicidade

Tranquilo, o São Paulo vinha se defendendo com competência e tinha criado para transformar em goleada a vitória em casa. Não o fez e reclamou de pênalti de Allan em Tapia que Ramon Abatti Abel entendeu ser um choque normal e também se queixou de entrada por cima de Andreas Pereira. O meio-campista levou amarelo, não vermelho.

O São Paulo não matou o jogo e foi castigado. Flaco-Roque, a mais goleadora dupla de ataque do futebol brasileiro, salvou o Palmeiras e arrancou um improvável empate fora de casa.

O Tigrinho fez o primeiro, de cabeça, na única jogada construída dos visitantes, e o argentino anotou o segundo, em bonito chute colocado. Ambos marcaram em um intervalo de quatro minutos - aos 24 e aos 28 - e esfriaram completamente o MorumBis.

publicidade

O empate, que já era heroico, poderia ser muito comemorado pelo Palmeiras. Mas o time alviverde queria mais. Os reservas que saíram do banco fizeram a diferença e foram determinante para o terceiro gol. O paraguaio Sosa foi o autor do gol que definiu a épica virada na casa do rival.

A 27ª rodada do Brasileirão só será disputada depois da Data Fifa. O São Paulo descansa, mas o Palmeiras, não. Entra em campo sábado, às 19h, no Allianz Parque para disputar jogo atrasado da 12ª rodada contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA

publicidade

SÃO PAULO 2 x 3 PALMEIRAS

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Bobadilla (Alisson), Pablo Maia, Marcos Antônio (Rodriguinho), e Enzo Diaz; Luciano e Tapia (Lucas Moura). Técnico: Hernán Crespo.

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Allan), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez (Jefté); Aníbal Moreno, Andreas Pereira; Raphael Veiga (Maurício), Felipe Anderson (Sosa), Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

publicidade

GOLS: Luciano, aos 14, Tapia, aos 34 do primeiro tempo. Vitor Roque, aos 24, Flaco López, aos 28 e Sosa, aos 43 do segundo tempo.

ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS: Bobadilla, Enzo Díaz e Pablo Maia (São Paulo); Raphael Veiga, Andreas Pereira, Gustavo Gómez, Vitor Roque, Emiliano Martínez e Aníbal Moreno (Palmeiras).

publicidade

PÚBLICO: 33.928 torcedores.

RENDA: R$ 1.612.461,00

LOCAL: MorumBis, em São Paulo (SP)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline