Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras abusa de erros, é salvo por Vitor Roque e empata com o Atlético-MG

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As muitas falhas cometidas na Arena MRV quase custaram caro ao Palmeiras, que estreou no Brasileirão com empate nesta quarta-feira, 28. O time paulista cometeu deslizes demais defensivamente diante do Atlético Mineiro e foi salvo por Vitor Roque, que entrou no fim para evitar a derrota palmeirense. No final, o 2 a 2 em Belo Horizonte foi justo.

A partida, de baixo nível técnico, foi aberta e repleta de oportunidades de gol em decorrência das brechas concedidas por ambas as defesas. O zagueiro Murilo e o lateral Khellven, este que fez um gol contra, viveram péssimas jornadas nesta noite. O goleiro Carlos Miguel também não teve sorte em dois lances. Mas os artilheiros Flaco López e Vitor Roque, muito entrosados, marcaram um gol cada e tornaram menos amarga a noite do Palmeiras em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como em jogos anteriores, o Palmeiras foi frágil defensivamente e sofreu com os lançamentos em profundidade para Hulk, que ganhou a maioria das disputas com a zaga palmeirense. O veterano só não abriu o placar porque exagerou na força em finalização da entrada da área.

Ao menos, o time paulista exibiu repertório um pouco maior no ataque. No começo, apertou a marcação e poderia ter tirado proveito disso. Depois, quando estava sendo pressionado, chegou ao gol com o seu melhor jogador em 2026: Flaco López.

O argentino, artilheiro da equipe na temporada, usou a cabeça para pôr o Palmeiras em vantagem após cobrança de escanteio de Andreas Pereira. Quando a partida parecia estar controlada para os visitantes, o Atlético descolou o empate a partir de uma sequência de erros da defesa palmeirense. Murilo furou e deixou a bola com Victor Hugo, que chutou por debaixo das pernas de Carlos Miguel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo tempo, a postura ofensiva foi melhor do Palmeiras, que apertou os mineiros e fez Everson trabalhar três vezes. Mas prosseguiram os deslizes defensivos, sobretudo de Khellven, em uma de suas piores atuações desde que voltou do futebol russo. O lateral-direito deixou livre Cuello, que finalizou por debaixo das pernas de Carlos Miguel. O gol, porém, foi anulado porque o atacante estava impedido.

Azarado, Khellven fez pior minutos depois. Ao tentar afastar, mandou a bola para o gol e consumou a virada atleticana. Sorte a do Palmeiras é que Vitor Roque saiu do banco evitar a derrota. Nos minutos finais, o Tigrinho venceu Everson com talento e sorte, vibrou com seu primeiro gol no ano e definiu o empate na capital mineira.

FICHA TÉCNICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG 2 X 2 PALMEIRAS

ATLÉTICO-MG: Everson; Alan Franco, Ruan Tressoldi, Alonso e Renan Lodi; Maycon, Igor Gomes (Reinier) e Victor Hugo (Alexsander); Bernard (Gustavo Scarpa), Hulk e Dudu (Cuello). Técnico: Jorge Sampaoli.

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício (Luighi); Allan (Riquelme Fillipi), Flaco López e Sosa (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS: Flaco López, aos 26, e Victor Hugo, aos 44 do 1ºT; Khellven (contra), aos 28, e Vitor Roque, aos 37 do 2ºT.

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo (RJ).

CARTÕES AMARELOS: Alan Franco, Maurício, Vitor Roque, Alexsander, Renan Lodi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÃO VERMELHO: Jorge Sampaoli.

PÚBLICO: 25.770 torcedores.

RENDA: 1.331.907,88.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline