MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pafos e Kairat Almaty: conheça estreantes da Champions que surpreenderam e eliminaram campeões

Dois estreantes vão disputar a fase de liga da Champions League. O Pafos FC, do Chipre, e o Kairat Almaty, do Casaquistão, surpreenderam na terça-feira ao conquistar vagas inéditas na competição continental europeia. Ambos eliminaram adversários tradicion

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.08.2025, 08:29:00 Editado em 27.08.2025, 08:39:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois estreantes vão disputar a fase de liga da Champions League. O Pafos FC, do Chipre, e o Kairat Almaty, do Casaquistão, surpreenderam na terça-feira ao conquistar vagas inéditas na competição continental europeia. Ambos eliminaram adversários tradicionais nos playoffs e se juntam às outras 34 equipes que disputarão a etapa.

continua após publicidade

O Pafos FC assegurou a classificação ao eliminar o Estrela Vermelha, da Sérvia, campeão da Champions em 1991, após vitória por 2 a 1 no jogo de ida e empate por 1 a 1 na volta. O gol decisivo foi marcado pelo brasileiro Jajá, aos 44 minutos do segundo tempo, fechando o placar agregado em 3 a 2.

Além de Jajá, o elenco também conta com outros jogadores do Brasil como David Luiz, Bruno Felipe, Anderson Silva e Pedrão. Fundado em 2014, o clube conquistou o Campeonato do Chipre em 2024/25 e a Copa do Chipre em 2022/23. Ele é o segundo representante cipriota a participar do torneio, depois do Apoel FC.

continua após publicidade

Já o Kairat Almaty avançou ao superar o Celtic, da Escócia, campeão europeu em 1967. Após dois empates sem gols, levou a melhor nos pênaltis por 3 a 2 e fez história ao se tornar o primeiro clube do Casaquistão a alcançar a fase principal da competição.

O Kairat tem uma longa trajetória. Fundado em 1954, passou por diferentes nomes até assumir a identidade atual em 1956. Foi o único time casaque a disputar a primeira divisão da União Soviética, na qual permaneceu por 24 temporadas. Desde a independência do país, em 1991, soma quatro títulos do Campeonato Cazaque, dez da Copa nacional e duas Supercopas.

O clube tem sede em Almaty, cidade próxima à fronteira com o Quirguistão, e aposta em um elenco com quatro brasileiros: Élder Santana, Edmilson Santos, João Paulo e Ricardinho.

O sorteio da fase de liga da Champions será realizado nesta quinta-feira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pafos e Kairat Almaty: conheça estreantes da Champions que surpreenderam e eliminaram campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!