Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

'Os 45 milhões de euros de Vini Jr. criaram um monstro', diz jornal espanhol sobre o Flamengo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O jornal As, da Espanha, destacou que a venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid foi um dos pontos fundamentais para o crescimento do Flamengo nos últimos anos. Nesta quarta-feira, 17, o time carioca decide o título da Copa Intercontinental da Fifa contra o Paris Saint-Germain.

A negociação entre o Flamengo e o clube espanhol por Vini Jr. foi sacramentada em 2018. O Real Madrid desembolsou 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na época) para contratar o atacante brasileiro. O dinheiro que entrou nos cofres do Flamengo ajudou, e muito, o clube carioca a montar equipes fortes nas últimas temporadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O As entrevistou Bruno Spindel, ex-diretor executivo do Flamengo, que foi desligado do cargo em agosto deste ano. Spindel trabalhou na equipe carioca durante 13 anos. Ele falou ao jornal sobre o processo de reestruturação que levou o clube a um patamar bem elevado.

"Em 2012, o Flamengo estava com muitas dívidas. Começamos a trabalhar por um novo contrato com a Caixa, Peugeot, Adidas... em 2019, com Jorge Jesus, começamos a ganhar. Fizemos a venda de Paquetá ao Milan e de Vinicius Júnior ao Real Madrid. Depois disso, conseguimos fechar com novos jogadores para competirmos melhor. Contratamos Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta, Pedro", recordou Spindel ao diário esportivo.

"Logo começamos a mirar a Europa. Trouxemos Jorge Jesus, que foi um acerto. Depois, trouxemos jogadores de outro continente: Filipe (Luís), Rafinha, Gerson, Pablo Marí. Começamos a trabalhar taticamente como na Europa. Fomos campeões no Brasil", prosseguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Spindel ainda valorizou o trabalho de Filipe Luís como treinador. O ex-dirigente previu um futuro brilhante para o comandante do time rubro-negro.

"Fizemos um contrato no qual, quando ele decidisse se aposentar (como jogador), lhe daríamos uma equipe de base (para treinar). Assim foi. Quando disse que iria parar, assumiu o time sub-17, logo o sub-20 e depois, em 2024, como técnico da equipe principal. Será um dos melhores treinadores", completou Bruno Spindel.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline