Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Operário-PR vence, com gol de Pablo, o Atlético-GO em sua estreia na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com gol do experiente Pablo, ex-Athletico-PR e São Paulo, o Operário, atual bicampeão paranaense, estreou na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado vencendo o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Além do título estadual, o Operário vive um momento positivo na temporada. O time também avançou à quinta fase da Copa do Brasil após eliminar o rival Londrina.

O Atlético-GO começou melhor e criou as principais chances nos primeiros minutos. Aos poucos, o Operário ajustou a marcação, corrigiu os erros e passou a equilibrar a partida, ganhando espaço no campo de ataque e assumindo o controle da partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Assim, conseguiu abrir o placar. O gol saiu aos 23 minutos. Doka cruzou na área, Aylon cabeceou e o goleiro Paulo Vítor fez a defesa. No rebote, o experiente Pablo apareceu bem posicionado e finalizou com força, sem chances, para abrir o placar para o campeão do Paraná.

Mesmo com menos posse de bola, o Operário foi mais eficiente e terminou a etapa com oito finalizações. A equipe ainda teve oportunidades para ampliar, mas pecou na precisão nas conclusões.

O Operário voltou do intervalo com mais intensidade e controle das ações. Melhor em campo, criou as principais oportunidades do segundo tempo, mas parou em uma atuação segura do goleiro Paulo Vitor, que evitou o segundo gol em pelo menos três intervenções decisivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a equipe ainda teve uma chance clara em finalização de Boschilia, que acertou a trave e quase ampliou o marcador.

Na reta final, o Operário passou a administrar a vantagem, enquanto o Atlético-GO tentou reagir e ensaiou uma pressão, mas sem conseguir transformar o volume em chances claras de gol.

O Operário volta a campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no dia 1º de abril, uma quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma, fora de casa, às 21h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Atlético-GO terá dois compromissos pela Copa Verde antes da rodada seguinte da Série B. Na quinta-feira, o duelo será contra o Anápolis, no estádio Antônio Accioly, às 20h30. No domingo, a equipe encara o Porto Vitória-ES, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 17h. Pela segunda rodada da Série B, o Atlético-GO enfrenta o Náutico no dia 1º de abril, no estádio Antônio Accioly, às 19h.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-GO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OPERÁRIO-PR - Vagner; Doka, Cuenú, Miranda e Moraes (Gabriel Feliciano); Índio (Matheus Trindade), Vinícius Diniz (Neto Paraíba) e Boschilia; Edwin Torres (Felipe Augusto), Pablo (Léo Gaúcho) e Aylon. Técnico: Luizinho Lopes.

ATLÉTICO-GO - Paulo Vítor; Ewerthon, Tito, Adriano Martins e Guilherme Lopes; Matheus Índio (Igor Henrique), Cristiano (Ariel) e Guilherme Marques (GH); Jean Dias (Bruno José), Kevin Ramírez (Léo Jacó) e Marrony. Técnico: Eduardo Souza.

GOL - Pablo, aos 23 minutos do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Índio e Boschila (Operário-PR); Adriano Martins (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote (SP).

RENDA - R$ 100.390,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 3.535 pagantes.

LOCAL - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV