Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Operário-PR segura empate contra o CRB e pode eliminar o rival na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco de mais um grande jogo da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (09), quando em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional, CRB e Operário-PR empataram por 2 a 2, em um duelo de tirar o fôlego.

Precisando vencer para se manter vivo na briga pelo acesso, o CRB foi castigado com dois com de bola parada, mas com dois golaços, conseguiu evitar a vitória para o time paranaense, que jogou com um a menos desde os cinco minutos do segundo tempo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O resultado, porém, não foi nada bom para o time alagoano. O empate levou o CRB a 53 pontos, na oitava colocação, cinco atrás da Chapecoense, primeiro time no G4, e que ainda joga na rodada. Do outro lado, com 44, o Operário se manteve em 13° lugar e agora precisa de apenas um empate nas últimas duas rodadas para evitar o rebaixamento.

O "jogo da vida" na Série B para CRB e Operário começou agitado. Logo aos nove, Thiaguinho deixou Diogo Mateus no chão e bateu no canto, para grande defesa de Elias, que evitou o gol do time da casa. Pouco depois, aos 18, o Operário respondeu com Léo Gaúcho, que mandou de voleio no canto e Matheus Albino mandou para escanteio.

Na cobrança, entretanto, o goleiro do CRB não teve o que fazer. Pedro Vilhena cobrou na medida para André, que de cabeça, colocou o Operário em vantagem no marcador. O jogo então ficou com muita disputa no setor de meio-campo e quase teve mais bola na rede aos 37, quando Boschilia cobrou falta no ângulo e Albino pegou mais uma.

publicidade

Nos minutos finais, o time alagoano cresceu em produção e após ver Elias evitar mais um gol em chute de Higor Meritão, conseguiu levar o placar para o intervalo em empate aos 45, quando Danielzinho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, o cenário ficou ainda mais emocionante logo aos cinco minutos. Aos dois, Pedro Vilhena deu uma entrada forte em Higor Meritão, e após três longos minutos de análise do VAR, o meio-campista foi expulso, o que mudou o panorama do jogo.

Com vantagem numérica e empurrado por sua torcida, o CRB passou a se lançar mais ao ataque, mas viu o surpreendente Operário voltar a balançar as redes aos 18, quando Boschilia bateu falta e índio, de cabeça, mandou para o fundo do gol. O jogo frenético, entretanto, seguiu com emoção.

publicidade

Logo em seguida, aos 21, Thiaguinho pegou sobra de escanteio da entrada da área e mandou no cantinho, deixando tudo igual no marcador. Nos minutos finais, o time alagoano ainda teve mais duas grandes chances com Thiaguinho, mas em ambas, Elias operou milagres e garantiu o empate fora de casa.

Na 37ª rodada da Série B, a CBF dividiu os jogos da rodada em três dias, sendo cinco no sábado (15), quando o Operário encara o Atlético-GO no Antônio Accioly, e o CRB volta ao Rei Pelé para encarar o Vila Nova, e outros quatro do domingo (16), todos às 16h30.

FICHA TÉCNICA

publicidade

CRB 2 X 2 OPERÁRIO-PR

CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão (Segovia) e Léo Campos; Higor Meritão (Giovanni), Crystopher (Breno Herculano) e Danielzinho (Gegê); Dadá Belmonte (Douglas Baggio), Thiaguinho e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca.

OPERÁRIO-PR - Elias; Diogo Mateus, Índio, André e Cristiano; Zuluaga, Neto Paraíba (Daniel Amorim), Boschilia (Léo Silva) e Pedro Vilhena; Vinícius Mingotti (Thiaguinho) e Léo Gaúcho (Ryan Santos). Técnico: Alex de Souza.

publicidade

GOLS - André, aos 19, e Danielzinho, aos 45 minutos do primeiro tempo. Índio, aos 18, e Thiaguinho, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio Alemão, Giovanni, Crystopher e Thiaguinho (CRB) e Índio e Elias (Operário-PR).

CARTÃO VERMELHO - Pedro Vilhena (Operário-PR).

publicidade

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline