Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

O que Rafael Câmara precisa fazer para ser campeão mundial de F-3 neste fim de semana?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O brasileiro Rafael Câmara pode sagrar-se campeão da Fórmula 3, uma das principais categorias de acesso à Fórmula 1, neste final de semana, quando será disputada a penúltima etapa da temporada, o GP da Hungria, em Budapeste.

Nesta sexta-feira, o piloto garantiu a pole position para a prova principal, com o tempo de 1min32s510. No sábado, será disputada a corrida sprint. E, no domingo, a prova principal - o formato sprint não acompanha a etapa da F-1, também realizada na capital húngara neste fim de semana.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a pole nesta sexta, o brasileiro da equipe Trident assegurou mais dois pontos na classificação. Rafael Câmara chegou aos 128 pontos, abrindo 30 de vantagem para o segundo colocado do campeonato, o búlgaro Nikola Tsolov, que soma 98 pontos.

Tsolov foi apenas o 21º colocado no classificatório desta sexta. Câmara precisa abrir 40 pontos de vantagem neste final de semana para conquistar o título antecipado da F-3. A última corrida será disputada em Monza, na Itália.

Nesta sexta, Mari Boya foi o segundo colocado, com Tuukka Taponen em terceiro lugar. Gerrard Xie vai largar na quarta posição, e Théophile Näel fechou o Top 5.

publicidade

A campanha de Rafael Câmara até aqui na competição conta com três vitórias, todas em corridas principais, quatro pódios e seis provas no Top 5. "Vamos encarar o final de semana como foi na Bélgica. É claro que vamos buscar a vitória, mas ficarei feliz em marcar pontos importantes para o campeonato de pilotos. É sempre bom vencer, mas é ainda melhor vencer o campeonato. Farei o melhor para o campeonato, buscando maximizar os resultados", disse Rafael Câmara.

A corrida sprint no sábado irá acontecer às 5h05 (de Brasília), enquanto a prova principal, no domingo, tem a largada prevista para às 3h30 (de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline