Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

O que o Flamengo precisa fazer para escapar de quadrangular do rebaixamento no Carioca

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A situação do Flamengo no Campeonato Carioca continua difícil. No último domingo, 25, a equipe rubro-negra perdeu o clássico para o Fluminense por 2 a 1, no estádio do Maracanã.

O Flamengo está na quinta - e penúltima - posição do Grupo B, com quatro pontos. O time rubro-negro possui uma vitória, um empate e três derrotas depois de cinco partidas pelo torneio estadual. O Flamengo iniciou a competição atuando com a equipe sub-20, mas, depois dos resultados ruins, começou a escalar os principais jogadores nos clássicos contra Vasco e Fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os dois últimos colocados de cada grupo do Campeonato Carioca disputam um quadrangular do rebaixamento. O quadrangular é realizado em pontos corridos, com turno e returno. Cada equipe, portanto, faz seis jogos nesta etapa.

O lanterna do quadrangular é rebaixado automaticamente no Campeonato Carioca. O penúltimo colocado ainda disputa uma repescagem contra o vice-campeão da Série A2 do Estadual.

O Flamengo tem apenas mais uma partida na primeira fase do Carioca. O time de Filipe Luís joga no dia 7 de fevereiro, um sábado, contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Maracanã. A vitória é fundamental para a equipe flamenguista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de vencer esse compromisso, o time rubro-negro precisa torcer contra os adversários diretos do Grupo B: Madureira, Boavista, Nova Iguaçu e Maricá.

O Madureira é o segundo colocado da chave, com seis pontos, e ainda enfrenta Portuguesa-RJ, Vasco e Volta Redonda. Se fizer dois pontos nessas três partidas, o Madureira não poderá mais ser alcançado pelo Flamengo.

O Boavista, terceiro colocado do grupo, com seis pontos, tem situação semelhante. O time do Boavista, porém, tem dois jogos por fazer, contra Sampaio Corrêa-RJ e Bangu. Se fizer dois pontos, já ficará na frente do time flamenguista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nova Iguaçu, por sua vez, é o quarto colocado do grupo, com quatro pontos. A equipe ainda jogará três vezes, contra Volta Redonda, Bangu e Portuguesa-RJ. O Flamengo precisa torcer para que o Nova Iguaçu não some quatro pontos nestes três duelos.

Já o Maricá é o lanterna do Grupo B, com três pontos. Mas a equipe também entrará em campo três vezes nessa primeira fase, contra Sampaio Corrêa-RJ, Volta Redonda e Fluminense. Se fizer cinco pontos nessas partidas, o Maricá ficará na frente do Flamengo.

Para evitar o quadrangular, o time comandado por Filipe Luís torcerá para que, no máximo, duas dessas combinações envolvendo os adversários diretos aconteçam. Além disso, tem que vencer o Sampaio Corrêa-RJ no dia sete do próximo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da "decisão" pelo Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o São Paulo (pelo Campeonato Brasileiro), o Corinthians (pela Supercopa do Brasil), e o Internacional (pelo Campeonato Brasileiro).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline