Nesta semana, Santos e Neymar chegaram a um acordo para a renovação do contrato do jogador. Dessa forma, ele fica no Peixe até dezembro de 2025 – até aqui, o atacante não conseguiu fazer nada significativo no time, mas a esperança da torcida é que ele ainda possa mostrar seu futebol. E, aliás, a um ano da Copa do Mundo, também existe uma grande expectativa em relação à Seleção Brasileira. Por isso mesmo, milhões de pessoas estão usando o Código promocional EstrelaBet 2025 para tentar prever se Neymar estará entre os convocados por Carlo Ancelotti.
Vale destacar que, na primeira convocação do italiano, Neymar ficou fora da lista. O recado foi claro: nome não será suficiente para garantir uma vaga no time. E há alguns anos, Neymar não consegue jogar em alto nível. Sua passagem pelo Al-Hilal, por exemplo, foi melancólica – e, até aqui, tem sido igual no Santos.
Dessa forma, o que a renovação com o Santos pode significar para a Seleção Brasileira? Ela mostra, principalmente, que Neymar ainda tem o desejo de se manter relevante e no radar da seleção. Afinal, ele poderia optar por ir, novamente, para um mercado menor, onde poderia ganhar bastante dinheiro e seria pouco exigido.
Permanecendo no Brasil, Neymar sabe que, embora tenha crédito com a torcida santista, a paciência não é infinita, e o nível de competição por aqui vai exigir que ele esteja em alto nível se quiser fazer alguma diferença.
Referência técnica
Em teoria, Neymar poderia ser muito importante para a Seleção Brasileira, uma vez que falta uma referência técnica no time. O Brasil conta com bons jogadores, mas nenhum craque. Esse jogador seria o atacante santista, se ele conseguisse evitar as recorrentes lesões.
Além disso, mesmo quando estava no auge, Neymar nunca conseguiu levar a Seleção Brasileira à conquista de um título importante. Portanto, não existe salvador da pátria e, por isso mesmo, a chegada de Ancelotti é fundamental para as pretensões da seleção.
União de fatores
O Brasil precisava de um treinador de renome e alta competência para ajustar o time. Se Ancelotti tiver um craque como Neymar à disposição, será uma arma a mais – no entanto, não se pode ter a ilusão de que, se Neymar estiver 100%, ele, sozinho, vai levar a seleção ao título da Copa. Não foi assim no passado e não tem nenhuma razão específica para ser assim agora.
Uma eventual boa campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2026 virá da união de diversos fatores – e, nesse sentido, Neymar poderá ser uma peça importante, embora seja cada vez mais difícil acreditar nisso.
Deixe seu comentário sobre: "O que a renovação de Neymar com Santos pode significar para a seleção?"