Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Novorizontino vence com gol nos acréscimos em jogo atrasado pela chuva e avança no Paulistão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Novorizontino venceu o São Bernardo por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida teve início com mais de uma hora de atraso em razão das fortes chuvas que atingiram o gramado e só foi decidida nos acréscimos da etapa final, com gol de Juninho.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 16 pontos, manteve a liderança da competição e já está garantido no mata-mata. O São Bernardo, por sua vez, permaneceu com oito pontos e ocupa a 10ª colocação, fora zona de classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo teve maior controle do Novorizontino, que trabalhou mais a posse de bola e tentou ditar o ritmo do jogo. Apesar disso, as principais chances iniciais foram do São Bernardo, que quase abriu o placar em finalização de João Paulo, que acertou o travessão.

Aos 18 minutos, a equipe visitante foi eficiente. Pedro Vitor recebeu passe de Felipe Garcia dentro da área, deixou o marcador no chão com um drible curto e finalizou com precisão para colocar o São Bernardo em vantagem.

Mesmo em desvantagem, o Novorizontino manteve a postura ofensiva e conseguiu a igualdade ainda antes do intervalo. Aos 34 minutos, Robson fez boa jogada e encontrou Rômulo dentro da pequena área. O meia apareceu livre e finalizou para o fundo da rede, deixando tudo igual no Jorjão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o jogo ganhou novos contornos com as expulsões do lado visitante. Logo aos quatro minutos, Wellington Manzoli recebeu cartão vermelho após revisão do VAR, ao cometer falta em Robson quando o atacante avançava em direção ao gol. Mesmo com um a mais, o Novorizontino precisou lidar com a boa organização defensiva do São Bernardo, que ainda criou dificuldades.

O time da casa passou a pressionar e esteve muito próximo da virada. Tavinho finalizou forte da entrada da área e obrigou Alex Alves a fazer grande defesa. Na sequência, Robson recebeu lançamento dentro da área e acertou o travessão. A situação do São Bernardo ficou ainda mais delicada aos 21 minutos, quando Foguinho foi expulso após carrinho por trás em Robson.

A insistência do Novorizontino foi recompensada apenas aos 54 minutos do segundo tempo. Juninho recebeu a bola pelo lado esquerdo, arriscou do bico da grande área e, de pé direito, mandou colocado no canto direito alto de Alex Alves, marcando o gol da virada e garantindo a vitória por 2 a 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o São Bernardo enfrenta o Corinthians, em casa, no domingo. Já o Novorizontino encerra sua participação na primeira fase fora de casa, diante do Red Bull Bragantino.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 1 SÃO BERNARDO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVORIZONTINO - Jordi; Alvariño (Matheus Bianqui), Dantas, Patrick e Mayk; Luís Oyama (Caio Dantas), Léo Naldi e Rômulo (Titi Ortíz); Maykon (Juninho), Tavinho (Hélio Borges) e Robson). Técnico: Enderson Moreira.

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hugo (Rodrigo), Matheus Salustiano (Wellington Manzoli) e Pará; Foguinho, Romisson e João Paulo (Augusto); Pedro Vitor (Pablo Dyego), Felipe Garcia (Victor Andrade) e Pedrinho (Marcão Silva). Técnico: Ricardo Catalã.

GOLS - Pedro Vitor, aos 18 minutos, e Rômulo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 54 minutos do segundo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÃO AMARELO - João Paulo (SBD).

CARTÕES VERMELHOS - Foguinho e Wellington Manzoli (SBD).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 1.239 presentes.

RENDA - R$ 19.170,00.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline