Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Novato na Champions League quer usar visibilidade para alertar sobre crise climática na Noruega

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um dos estreantes na fase de grupo da Champions League, O Bodo Glimt, da Noruega, espera aproveitar os holofotes que terá na competição a fim de conscientizar sobre o impacto das mudanças climáticas e do aquecimento global nas geleiras do país.

O campeão norueguês lançou sua terceira camisa, que será usada no campeonato continental, em tons de azul e branco, que lembram o contraste de neve e gelo, em referência à Svartisen, a segunda maior geleira da Noruega, que vem derretendo em níveis alarmantes e poderá desaparecer nos próximos 50 anos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Principal beleza natural - e atração turística - na região de Bodo, no norte do país, Svartisen é a geleira mais acessível da Europa e conta com 370 quilômetros quadrados, mas sua existência é ameaçada pelo derretimento progressivo das massas de gelo provocado pelo aumento da temperatura global.

A perda de gelo no Ártico também contribui para a elevação do nível do mar em todo o mundo e poderá "engolir" as praias no oeste da Noruega, onde se situam balneários de grande apelo turístico.

Depois de alcançar as semifinais da Liga Europa na temporada passada, a melhor campanha de um clube norueguês em campeonatos continentais, o Bodo Glimt alcançou pela primeira vez a fase de liga da Champions - após cair três vezes nas etapas preliminares - e vai enfrentar clubes como Manchester City, Juventus e Atlético de Madrid.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline