Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de 120 minutos intensos e de um bom clássico carioca, o Vasco levou a melhor sobre o Botafogo e garantiu a passagem para as semifinais da Copa do Brasil com emoção. Após empatarem na ida por 1 a 1, o placar se repetiu nesta quinta-feira no Nilton Santos e o time de São Januário carimbou sua vaga com 100% de aproveitamento nos pênaltis, vencendo por 5 a 3.

Pelo segundo ano consecutivo, o Vasco garantiu presença nas semifinais e embolsou R$ 9.922.500,00 de premiação. Na temporada passada, acabou eliminado para o Atlético-MG. Além disso, o time sonha em quebrar um tabu que perdura desde 2011, sem erguer um campeonato nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Enquanto isso, o Botafogo depois do ano mágico de 2024, irá se contentar apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro para seguir levantando taças, uma vez que já se despediu da Libertadores, nas oitavas de final.

Logo na abertura, o Vasco saiu na frente, com Veggetti convertendo e Léo Jardim pegando a batida de Alex Telles, que não mudou o canto da cobrança no tempo normal. Os times seguiram com 100% de aproveitamento, com Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino mantendo vivo a esperança do Botafogo, mas do outro lado, Rayan, Puma, Matheus França colocaram a bola na rede e coube a Robert Renan carimbar a classificação vascaína no Engenhão.

A parte triste do clássico foi um confronto entre torcedores organizados em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que estavam a caminho do Nilton Santos. A briga terminou com a morte de um vascaíno, baleado na cabeça e outro do torcedor do Vasco que também foi alvo de disparos, sendo alvejado no pé. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde do mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a bola rolando, o clássico foi pegado, com muitas disputas por espaço e ambos com uma postura ofensiva. O Botafogo se impôs nos primeiros minutos e Barboza obrigou grande defesa de Léo Jardim. Quando teve a sua chance, o Vasco abriu o placar. Coutinho cobrou falta, Neto falhou e a bola bateu na trave, sobrando para Nuno Moreira completar para as redes de cabeça, aos 20 minutos.

Atrás do marcador, o time da casa aumentou o tom. Com mais posse de bola, conseguia envolver o adversário, porém sem criatividade para concluir as jogadas. Até que aos 40, Corrêa foi derrubado por Jardim, dentro da área. Alex Telles se encarregou da penalidade e deixou tudo igual, aos 42. Pouco depois, quase o Botafogo virou o marcador, com Arthur Cabral e Mateo Ponte, tirando tinta da trave.

A segunda etapa demorou para engrenar. Depois dos 10 minutos, o clássico voltou a ficar acelerado. Mateo aproveitou a falha de Lucas Freitas, mas finalizou fraco. Na resposta Coutinho tentou surpreender de longe e depois tirou tinta da trave desviando o cruzamento de Paulo Henrique. No contra-ataque, o Botafogo respondeu com Savarino, mas o chute saiu fraco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a intensidade, Coutinho acabou saindo por desgaste e mudou a configuração do Vasco, que viu o time da casa fazer uma blitz. Newton encheu o pé e Barros saltou para bloquear. Depois, Barboza cabeceou rente à trave e Matheus Martins obrigou Jardim a trabalhar. Na reta final, com a proximidade das penalidades, ambos não tiraram o pé e se lançaram ainda mais ao ataque, mas o empate persistiu e levou a decisão para a marca da cal.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 (3) X (5) 1 VASCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOTAFOGO - Neto; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Santiago Rodríguez (Matheus Martins); Joaquín Correa (Savarino), Arthur Cabral e Jeffinho (Artur) (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton (Puma Rodríguez); Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) (Robert Renan) e Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Vegetti e Nuno Moreira (David). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Nuno Moreira, aos 20, Alex Telles, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA - R$ 2.470.260,00.

PÚBLICO - 40.649 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline