Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Norris lamenta 2º lugar no grid em Abu Dabi e esconde estratégia por título: 'Não pensei nisso'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder do Mundial de Pilotos e favorito ao título da temporada de Fórmula 1, Lando Norris admitiu a decepção por não largar na pole position do GP de Abu Dabi, neste domingo, etapa que definirá o campeão. O piloto da McLaren foi superado por seu principal concorrente, Max Verstappen, por 0s201 e sairá em segundo no grid.

"Claro que estou desapontado por não ter conquistado a pole position para o fim de semana final, mas simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje, então teremos de tentar amanhã", disse o britânico, que precisa alcançar um lugar no pódio para levar a taça sem depender dos resultados dos rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Esperava uma disputa mais acirrada no Q3, mas a batalha na classificação foi entre mim e Oscar (Piastri). Max (Verstappen) estava muito à frente", lamentou o líder do campeonato. "Oscar disse que ele fez uma volta muito boa e eu também achei que a minha muito boa. Só não fomos rápidos o suficiente na classificação, mas amanhã é um novo dia."

Em busca do primeiro título mundial - tem 12 pontos de vantagem sobre Verstappen e 16 a mais que Piastri -, Norris tenta deixar de lado a ansiedade antes da prova decisiva, que terá início às 10h (horário de Brasília). O piloto também escondeu o jogo e disse não ter pensado sobre fazer uma corrida defensiva de olho no pódio, que seria o suficiente para ele.

"Sinto-me surpreendentemente normal. É sempre bom terminar a temporada no topo, como fizemos no ano passado. Não ganhamos o campeonato (de Pilotos), mas foi bom terminar com uma vitória. É o que eu gostaria de fazer amanhã, em qualquer um dos casos", comentou o piloto da McLaren, sem indicar se terá uma estratégia defensiva. "Não sei, chegará o momento em que pensarei nisso, mas ainda quero tentar vencer amanhã, então esse será o objetivo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline